Atlético Goianiense

Jair Ventura evita clima de oba-oba antes de decisão e afirma sobre vantagem: “Não garante nada”

Treinador está próximo de conquistar tricampeonato goiano pelo rubro-negro e pensa em vantagem somente nos minutos finais

Jair Ventura pode conquistar primeiro título na carreira e sob o comando rubro-negro. Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (7), em busca do seu tricampeonato goiano inédito. A equipe rubro-negra recebe o Vila Nova, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. O jogo de ida terminou 2 a 0 para o Dragão.

Apesar dos dois gols de vantagem, Jair Ventura quer evitar o clima de oba-oba e garantiu que não tem nada ganho. O treinador foi comedido quanto a isso.

“Vamos para o jogo sem pensar no que aconteceu no primeiro jogo. O Atlético busca o gol a todo momento, tem o melhor ataque do país no momento, tem o melhor percentual de vitórias, mas isso não nos garante o título. Vamos entrar com muito respeito ao nosso adversário, sem pensar na vantagem do primeiro jogo. Essa vantagem não garante nada. Quem for ao estádio vai ver o time com a mesma maneira do primeiro jogo”, disse o profissional.

O clube rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que fatura o tricampeonato. O treinador acredita que o pensamento em relação a vantagem ficará para os minutos finais do confronto.

“A vantagem é para o último minuto. Faltou um minuto, temos um escanteio, vamos colocar a bola na área ou cobrar curto? Vamos fazer curto, que acaba o jogo. Fora isso, vamos buscar o gol a todo instante. Não tem nada ganho, não tem negócio de festa, internamente não tem nada. Não tem oba-oba, as pessoas na rua falam “já ganhou”, mas vamos como se tivesse 0 a 0”, concluiu Jair Ventura.