Jair Ventura vê clássico sem favorito e acredita que partida será decidida “no detalhe”
Na visão do comandante esmeraldino, a partida contra o arquirrival Vila Nova deve ser equilibrada e, por isso, não existe favoritismo

Fechando os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás, que avançou após eliminar o Crac, nos pênaltis, receberá, neste domingo (09/03), no Estádio Hailé Pinheiro, seu arquirrival Vila Nova. Os dois voltam a se enfrentar pouco mais de um mês após a partida válida pela primeira fase, disputada no Serra Dourada, onde o Tigre levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Apesar do revés na fase anterior e do fato do Colorado ter a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o técnico Jair Ventura não vê um favorito para o confronto. Para o comandante esmeraldino, o duelo tende a ser equilibrado e decidido no detalhe.
“Equilíbrio. Clássico é clássico e vice-versa. Então, eu acho que não tem favorito. Os jogos estão sendo muito disputados nesse Campeonato Goiano. As equipes do interior fizeram uma grande campanha e deixaram o campeonato ainda mais difícil e equilibrado. E, nessa reta final, não vai ser diferente. Acredito que (o clássico) vai ser decidido no detalhe e não vejo favoritismo”, disse Jair Ventura.
Diante de seus torcedores, o Esmeraldino terá a oportunidade de quebrar um jejum incômodo. Nas últimas seis partidas contra o Tigre, o Goiás não venceu. Foram quatro vitórias coloradas e dois empates. Apesar do histórico recente ser ruim, Jair Ventura demonstra confiança em seu plantel e aponta que o time alviverde chega para o jogo deste domingo (09/03) melhor do que esteve na derrota na primeira fase.
“Tem bastante tempo que não vencemos o clássico. Temos a oportunidade de fazer diferente agora. E que possamos fazer diferente do que foi na fase de grupo. Com certeza, a gente chega muito mais forte e prontos para que a gente possa fazer um grande jogo e dar esse passo importante para disputar a final”, comentou Jair Ventura.
Na visão do treinador, para que o Esmeraldino se aproxime da final, será necessário melhorar o aproveitamento nas chances criadas. Para ele, é preciso continuar criando oportunidades como sua equipe vem fazendo, mas conseguindo fazer mais gols do que nos jogos anteriores.
“Do goiás, o que podemos esperar é que a gente melhore, principalmente nesse aproveitamento de chances criadas. Que possamos criar como estamos criando e que possamos ser mais efetivos, como ainda não fomos tanto na competição. Se conseguirmos aliar essa situação de criar muito à de fazer gols, estaremos mais perto da final”, finalizou Jair Ventura.