Atlético Goianiense

Jefferson celebra vitória na primeira partida da final e não quer apenas “jogar com a vantagem” na volta

Com 14 jogos disputados nesta temporada, lateral que foi revelado pelo Goiás busca o seu pentacampeonato estadual

Lateral Jefferson atuando pelo Atlético Goianiense
Com 14 jogos na temporada, Jefferson quer buscar o bicampeonato pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense abriu vantagem na final do Campeonato Goiano. Neste último fim de semana, o rubro-negro recebeu o Goiás no estádio Antônio Accioly e venceu por 2 a 0. Entre os titulares estava o lateral esquerdo Jefferson, que está em busca de uma marca expressiva na carreira: o pentacampeonato estadual. Revelado pelo Esmeraldino, onde conquistou três taças, o atleta levantou o troféu no último ano pelo Dragão e quer repetir o feito em 2023.

Jefferson disputou 14 jogos nesta temporada e se firmou de vez como o lateral-esquerdo titular do Atlético Goianiense. Após vencer por 2 a 0, o que faz com que o Dragão possa perder por um gol de diferença no próximo fim de semana, o atleta elogiou o foco da equipe no clássico, e celebrou a vantagem construída pelo time no jogo de ida.

“Nossa equipe esteve focada desde o começo do jogo. E tivemos chances para poder ampliar mais ainda o resultado e fazer um placar ainda maior para a volta. Mas sem dúvida, é muito importante sair com essa vantagem na primeira partida, aproveitando a força da nossa torcida, e isso é fundamental para o duelo de semana que vem”, disse Jefferson.

O lateral também disse que o rubro-negro não pode apenas administrar a vantagem de dois gols, e espera que ele, e a equipe comandada pelo técnico Mozart possa fazer novamente um grande jogo fora de casa, para sair com o título goiano. O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.

“Acho importante a nossa equipe não jogar apenas com a vantagem, mas também ir na Serrinha e fazer o nosso jogo. Segurar a pressão nos primeiros 15 minutos, analisar o ânimo e o emocional dos dois times e aproveitar esse momento para quem sabe ampliar o resultado, e se Deus quiser, sair de lá campeões”, completou.