reconhecimento

Jogadores do PSG vão dividir prêmio da Champions com funcionários do clube

Decisão confirmada pelo presidente Nasser Al-Khelaifi beneficia aproximadamente 700 colaboradores

Paris Saint-Germain
Foto: Redes Sociais

POR O GLOBO – Após conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões da Uefa, o Paris Saint-Germain anunciou que os jogadores dividirão parte do bônus financeiro com os funcionários do clube. A decisão, que beneficia aproximadamente 700 colaboradores, foi confirmada pelo presidente Nasser Al-Khelaifi, cumprindo uma promessa feita em mensagem de Ano Novo no final de janeiro.

Embora os valores exatos e a proporção da divisão não tenham sido divulgados, a iniciativa destaca a importância dos profissionais que atuam nos bastidores do clube, reconhecendo seu papel fundamental na histórica campanha europeia.

A conquista da Champions League representa um marco significativo para o PSG, que investiu pesadamente nos últimos anos em busca do título continental. A decisão de compartilhar os bônus reforça o espírito de equipe e valorização de todos os envolvidos no sucesso do clube.

O Paris Saint-Germain conquistou sua primeira Liga dos Campeões ao derrotar a Inter de Milão por 5 a 0 na final disputada no Allianz Arena, em Munique, neste sábado Com gols de Achraf Hakimi, Khvicha Kvaratskhelia, Senny Mayulu e dois de Désiré Doué — eleito o melhor em campo —, o PSG protagonizou a maior goleada da história em uma final da Champions League.