Aqui você vai acompanhar as análises do dia a dia do futebol Goiano e Brasileiro com o jornalista e narrador César Rezende.

Clássico

Jogo da torcida

Previsão de casa cheia na definição do primeiro finalista do Campeonato Goiano

Torcida do Vila Nova no OBA
Onésio Brasileiro Alvarenga deve receber ótimo público para clássico contra o Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Está aberta a disputa para a primeira vaga de finalista do Campeonato Goiano, apesar da vantagem do Atlético, que venceu o Vila Nova por 3×2 no primeiro jogo. Decidir em casa é um trunfo do Vila Nova, mas é fundamental que o público no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga supere os 6 mil torcedores que compareceram ao Antônio Accioly no primeiro jogo.

No embalo da torcida, o Vila Nova poderá buscar força e estímulo para reverter uma situação criada com competência pelo time rubro-negro. O Atlético evoluiu, sobretudo no setor ofensivo, que vinha deixando a desejar. Agora, terá que ter maturidade para administrar a vantagem e suportar a pressão.

O rubro-negro poderia estar numa posição mais confortável, mas o golaço de Matheuzinho, aos 48 minutos do segundo tempo, manteve o confronto equilibrado e mostrou o poder de reação do Vila Nova. Tem muito jogo pela frente, afinal, essa é uma decisão de 180 minutos. Pelo o que as equipes demonstraram nos primeiros 90 minutos teremos um grande jogo amanhã.