Atlético Goianiense

Jorginho lamenta ‘apagão’ e gols de bola aérea em derrota para o Palmeiras

Após duas vitórias consecutivas, o Atlético Goianiense foi derrotado na noite desta última quinta-feira (16)…

Após duas vitórias consecutivas, o Atlético Goianiense foi derrotado na noite desta última quinta-feira (16) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro encarou o Palmeiras, no Allianz Parque, saiu na frente do placar, mas sofreu quatro gols em sete minutos e foi derrotado por 4 a 2 no apito final.

Após sair na frente do placar e manter um bom ritmo de jogo, bastou alguns minutos para que a possibilidade de vitória fosse embora. Em sete minutos, Gustavo Gomez, duas vezes, Zé Rafael e Gustavo Scarpa marcaram para os paulistas e definiram a partida.

“Lamentamos muito por ter tido aquele ‘apagão’ de sete minutos, nós deixamos escapar uma grande oportunidade de fazer um dos maiores jogos que poderia ter feito até agora. Até sofrer o primeiro gol, estávamos comandando o jogo, com o controle, marcação em linha alta, criatividade, mudança de corredor, infiltrações, mas sofremos esse grande baque. Já aconteceu comigo, quando jogador, de sofrer três gols, pelo Vasco contra o Palmeiras, e viramos para 4 a 3. Já vivi essa situação, momentos como esse não é fácil de conseguir superar, comentamos isso no vestiário no intervalo e no fim do jogo. Tínhamos que ter mantido a bola no campo de defesa deles, de repente um atleta cair para pedir atendimento, até pensei em fazer uma substituição, mas aconteceu tudo muito rápido”, destacou Jorginho.

Como jogador, Jorginho já havia passado por uma situação similar, mas nem por isso o treinador consegue definir o que aconteceu neste ‘apagão’. A bola aérea defensiva, que tanto deu trabalho para Umberto Louzer, voltou a ser origem de gols sofridos pelo rubro-negro na Série A.

“É muito difícil de analisar. Naturalmente o adversário tem mérito, eles conseguiram antecipar duas bolas aéreas e marcaram os gols. É o tipo de lance que treinamos constantemente, eu tenho elogiado a minha zaga, mas todos que participam do momento defensivo, e não havíamos tomado gols assim comigo. Nós erramos, vamos analisar tudo com mais calma, para fazer uma cobrança entre nós e que possamos estar preparados para o próximo jogo”, completou Jorginho.