Jorginho se despede de Atlético-GO nas redes sociais e agradece a todos rubro-negros: “Parte da minha história”
Meia deixa o clube com mais de 300 jogos, três goianos e uma Série B; destino deve ser time da Série A
Chegou ao fim mais uma passagem de Jorginho pelo Atlético Goianiense. Por meio de suas redes sociais, o meia se despediu do clube em sua quinta passagem. Agradeceu a todos profissionais com quem trabalhou, e a torcida que o apoiou em todos os momentos.
“Fala, torcida Atleticana. Hoje se encerra minha quinta passagem pelo Atlético-GO, clube que fez e sempre fará, parte da minha história. Foram 329 jogos vestindo este manto, 62 somente nesta temporada onde tentei dar o meu máximo como sempre fiz quando vestia essa camisa.
Sou muito grato a todos do clube por mais essa nova oportunidade de estar aqui e deixo minha torcida para que o clube retorne em breve à elite do futebol brasileiro. Obrigado a todos os funcionários do clube sem exceção , companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e torcedores pela parceria de sempre! Um grande abraço”, dizia a publicação.
O goiano foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e chegou ao Atlético Goianiense em sua primeira passagem, ainda em 2013, onde permaneceu por dois anos e ganhando seu primeiro título pelo clube, o Goiano de 2014. Logo depois foi emprestado ao Seongnam FC, da Coreia do Sul.
Retornou em 2015, para sua segunda passagem, dessa vez ficando por três anos e dessa vez faturando o título de Campeão Brasileiro da Série B. Foi vendido ao futebol árabe, atuando pelo Al-Qadisiya. Retornou em 2019 e permaneceu em 2020, ganhando dois campeonatos goianos.
Ainda jogou pelo Athletico Paranaense e Ceará, antes de retornar ao clube rubro-negro no início deste ano, conquistando mais um campeonato goiano, seu quarto pelo Atlético Goianiense. Foram 329 jogos e 54 gols marcados.
Agora, sem clube, o meia de 31 anos espera receber propostas nesta janela. São Paulo e Cuiabá estão interessados no futebol de Jorginho. Goiás sondou também a situação do jogador.