De Saída

Jorginho solicita rescisão, Atlético Goianiense aceita e meia não permanece para 2023

Meio-campista não terminou bem a temporada e foi contestado pela torcida em diversos momentos

Meia Jorginho em ação pela Copa Sul-Americana
Com alto salário, Jorginho não irá permanecer no Atlético Goianiense em 2023. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O meio-campista Jorginho, o terceiro atleta com o maior número de jogos com a camisa do Atlético Goianiense, não irá permanecer no rubro-negro em 2023. Mesmo com contrato até o fim da próxima temporada, o jogador solicitou a rescisão contratual e será aceita pela diretoria do Dragão, que vai se livrar de um dos maiores salários, até tendo em vista a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Goiânia, Jorginho ultrapassou a marca de 300 jogos na história do Atlético Goianiense e recebeu homenagem em junho deste ano. Nesta temporada, foram 69 partidas disputadas, com nove gols marcados e sete assistências. Após um primeiro semestre muito bom, assim como todo o clube, o atleta caiu de rendimento e foi cobrado em mais de uma oportunidade pela torcida, chegando a ser barrado do time titular e terminando 2022 como reserva. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Band News Goiânia e confirmada pelo Mais Goiás.

Qual o motivo da saída?

A questão salarial foi um dos principais fatores para o Atlético Goianiense aceitar o pedido de rescisão. Sem uma proposta oficial ao rubro-negro, o jogador tem um salário considerado alto para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o meia não estaria motivado em permanecer após tudo o que aconteceu em 2022 e o seu empresário garantiu ao Dragão que ele tem uma oferta para a próxima temporada.

Lideranças do Atlético Goianiense vão sair?

Jorginho era considerado uma das lideranças do elenco e é mais um a deixar o clube, assim como Marlon Freitas que assinou pré-contrato com o Botafogo. Outro que pode sair é Wellington Rato, que tem ofertas de Fortaleza e São Paulo, enquanto é observado pelo Vasco da Gama. O lateral-direito Dudu recebeu proposta do Cruzeiro, mas não agradou a diretoria e foi recusada e segue no radar do Santos, que ainda não procurou o Atlético Goianiense.