Paixão pelo esporte

Jovem peruano narra final da Libertadores do alto de uma montanha

Impedido de fazer a cobertura no estádio, jovem encontra alternativa criativa e conquista a internet

Jovem peruano narra final da Libertadores d euma montanha
Foto: Reprodução

Movido pela paixão pelo futebol, o jovem peruano Cliver Huaman Sanchez encarou uma verdadeira maratona de aproximadamente 18 horas de viagem desde a cidade de Andahuaylas até Lima para acompanhar a final da Copa Libertadores 2025, entre Palmeiras e Flamengo. Sem conseguir entrar no Estádio Monumental, Cliver encontrou uma alternativa inusitada: subiu em uma montanha próxima ao local da decisão, montou sua própria “cabine” improvisada e narrou a partida com voz firme e entusiasmo contagiante. A cena viralizou nas redes sociais.

Criador do canal Pol Desportes, no Instagram, o jovem compartilhou cada etapa da jornada até o grande dia. Além da transmissão alternativa, Cliver também circulou entre os torcedores nos arredores do estádio, entrevistando flamenguistas sobre palpite para o placar, jogador favorito e possíveis autores dos gols.

Sem luxo, sem estrutura profissional e longe da cobertura oficial, Cliver mostrou que, muitas vezes, o que move o esporte vai além das arquibancadas: é o amor bruto pelo futebol, capaz de romper distâncias, superar obstáculos e transformar uma montanha em cabine de transmissão.