Lançamento do ‘novo’ Serra Dourada reúne dirigentes de Goiás, Vila Nova e Atlético
Com requalificação do Serra Dourada, governo espera movimento anual de R$ 1 bilhão na economia de Goiás a partir de 2030
Dirigentes dos principais times de futebol do Estado estão reunidos no evento em que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai detalhar a transferência do Complexo Serra Dourada à iniciativa privada, na tarde desta quinta-feira (10).
Sentados lado a lado o presidente do Vila Nova, Fábio Brasil; o CEO do Goiás, Leonardo Pacheco; e o presidente da SAF do Atlético Goianiense, Adson Batista.
O governo espera que, sob a gestão da iniciativa privada, o Serra Dourada se transforme em um dos principais polos de entretenimento, cultura e esporte do Brasil, com previsão de início das obras em maio de 2026.
Com a requalificação, o Estado projeta um movimento anual de R$ 1 bilhão na economia de Goiás a partir de 2030, além da consolidação de uma agenda com mais de 150 eventos e 3 milhões de visitantes por ano. O efeito no mercado de trabalho será crescente, superando 3 mil postos de trabalho após a conclusão da reforma.
Leia também: Ronaldo Caiado assina projeto de lei que autoriza doação da área do CT Vila do Tigre para o Vila Nova