Lucas Pinheiro Braathen quer impulsionar novas gerações do esporte de inverno
Lucas Pinheiro Braathen ganhou ouro no slalon gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno
Lucas Pinheiro Braathen marcou seu nome na história olímpica do Brasil ao conquistar a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. O esquiador ficou com o ouro no slalom gigante e, após a conquista, afirmou que pretende inspirar novas gerações.
Leia também: Saiba quanto Lucas Pinheiro Braathen irá faturar após conquistar o ouro nas Olimpíadas de Inverno
“Tenho a atenção do povo brasileiro, a oportunidade de fazer o bem, de trazer uma mudança. Estou muito entusiasmado para trabalhar com o Comitê Olímpico Brasileiro para ajudar a nova geração que quer entrar no esporte, que quer fazer parte desta comunidade e celebrar a diversidade do nosso país”, disse o atleta, em evento na Casa Brasil instalada em Milão.
O medalhista olímpico brasileiro também fez questão de valorizar o coletivo. “Sei que este esporte é individual, mas eu nunca teria conseguido isso sozinho. Então, obrigado a vocês, a todo o mundo, estamos juntos”, afirmou, segundo comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro.
Nesta semana, o Comitê Olímpico Brasileiro também confirmou que Lucas Pinheiro Braathen disputará o próximo ciclo olímpico pelo Brasil. Vale destacar que ele possui dupla nacionalidade: além de brasileiro, também é norueguês.