Maior campeonato entre jovens e crianças de periferia do Brasil conhece seus grupos em evento que aconteceu na capital
A competição, organizada em parceria com a Federação Goiana de Futebol Sete, terá três categorias: sub11, sub13 e sub15. Outro diferencial é que a competição é mista, permitindo que meninos e meninas joguem juntos em todas as categorias
A CUFA Goiás realizou na manhã do último sábado (11), no auditório da Organização Jaime Câmara, em Goiânia, o lançamento e o sorteio das chaves da Tacinha, que é a maior competição entre jovens e crianças de territórios de periferia do Brasil.
A competição, organizada em parceria com a Federação Goiana de Futebol Sete, terá três categorias: sub11, sub13 e sub15. Outro diferencial é que a competição é mista, permitindo que meninos e meninas joguem juntos em todas as categorias.
A cidade de Teresina de Goiás, que fica à 600km da capital, vai disputar a Tacinha e marcou presença na cerimônia de abertura representando os Quilombolas. O Ismailson é líder da comunidade e esteve presente no evento. “Estamos firmes aqui com nossa garotada que vai representar nossa cultura. Essa é a oportunidade que eles precisavam, e graças à CUFA, eles terão”, afirma Ismaílson.
Para o presidente da CUFA GO, Breno Cardoso, a competição é inovadora. “A Tacinha chega para gerar oportunidades para as crianças e jovens de Goiás que não têm a chance de disputar grandes competições. Nós sabemos da importância que o esporte tem nas comunidades e periferias no campo da prevenção, pois ao praticar alguma atividade, além da escola, significa qualidade de vida e oportunidade de socialização”, destaca Breno.
Com os grupos sorteados, agora é só esperar a bola rolar. Os jogos acontecerão entre os dias 18 e 22 de fevereiro na Arena Tacinha, que está sendo montada em Goiânia, no Residencial Sonho Dourado.
Estiveram presentes no evento convidados como: Marcelo Rangel e Pedrinho, jogadores do Goiás, representantes dos quatro clubes da capital e da Aparecidense, além de autoridades políticas, entre outros convidados.