Série B

Márcio Fernandes celebra vitória do Vila Nova na estreia e diz que gols “saíram naturalmente”

Colorado estreou vencendo o Guarani, por 2 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga

Técnico Marcio Fernandes, do Vila Nova
Márcio Fernandes concedendo entrevista antes da vitória do Vila Nova contra o Guarani. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova começou com o pé direito a Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Guarani na noite desta última segunda-feira (22), por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Os gols foram marcados por Luciano Naninho e Junior Todinho, que colocaram o time goiano na segunda posição da competição.

“Acho que a equipe realmente mereceu a vitória. Construiu a vitória e os gols saíram naturalmente. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Claro que precisamos melhorar, mas isso nos faz ver uma esperança no fim do túnel”, disse Márcio Fernandes, treinador do Vila Nova.

Após um longo prazo de preparação, o Vila Nova precisa “dividir o elenco” para duas competições, já que os novos reforços não podem jogar a Copa Verde. Mesmo assim, o treinador Márcio Fernandes conseguiu duas vitórias, ao bater o Cuiabá no primeiro duelo da semifinal, e o Guarani na Série B.

“Procuramos manter uma base que já vinha jogando. Com a Copa Verde, ficou complicado trabalhar as duas equipes. Mantivemos a base e colocamos alguns jogadores que já conhecíamos. O Geovane, por exemplo, é um jogador que tem muita vitalidade, marcação muito forte, que sabe jogar quando tem a bola. Junto com o Cristiano, demos uma segurança muito grande à zaga”, completou Márcio Fernandes.