ALVIVERDE

Marlon Freitas diz que “vontade de ser protagonista” o motivou a acertar com o Palmeiras

Anunciado no último domingo (04/01), o meia foi oficialmente apresentado pelo Alviverde nesta quinta-feira (08/01)

Marlon Freitas, novo jogador do Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras

Primeiro e, até aqui, único reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada de 2026, o meia Marlon Freitas foi oficialmente apresentado pelo Alviverde nesta quinta-feira (08/01). Acompanhado de seus familiares, o ex-jogador do Botafogo explicou os motivos que o levaram a deixar o Glorioso e acertar com a equipe paulista. Segundo o atleta, pesou o desejo de ser protagonista.

“(O Palmeiras) é um clube que quer voltar a conquistar grandes títulos. E eu fiz a escolha certa, porque eu também tenho essa vontade de voltar a ganhar e de ser protagonista. Tenho certeza de que “Palmeiras e Marlon Freitas” vai ser um grande casamento”, explicou Marlon Freitas.

O Botafogo também foi um tema recorrente durante a entrevista coletiva de Marlon Freitas. De acordo com o jogador, que usará a camisa 27 no Palmeiras, ele, seu staff, sua família e o próprio Glorioso entenderam que o ciclo do atleta pelo clube havia chegado ao fim e que, portanto, era hora de buscar novos desafios para a carreira.

“Não foi fácil. Tenho de ser realista e verdadeiro. Já agradeci ao Botafogo pela oportunidade. (O Botafogo) faz parte da minha história e não tem como apagar isso. O ciclo chegou ao fim. Eu, meu staff, toda a minha família e o clube entendemos isso. Tenho que deixar isso bem claro. Agora, é uma nova história, que eu tenho certeza de que vai ser vitoriosa. É ter cabeça boa e tranquilidade, porque sei que as pessoas vão falar muitas coisas. Mas caráter e respeito à instituição Botafogo nunca vão faltar. Mas o ciclo chegou ao fim”, disse Marlon Freitas.

Anunciado pelo Alviverde no último domingo (04/01), Marlon Freitas treina com o restante do elenco desde a última segunda-feira (05/01). Na quarta-feira (07/01), o meia participou do jogo-treino entre Palmeiras e Desportivo Brasil. Na ocasião, o atleta disputou cerca de 45 minutos da atividade, que terminou em goleada de 5 a 2 para a equipe alviverde.

Foto: Fábio Menotti/SE Palmeiras