Martinelli sai do banco, faz golaço nos acréscimos, e Arsenal empata com Manchester City na Premier League
Duelo entre dois dos favoritos ao título termina com Norueguês Haaland e atacante brasileiro balançando as redes
Um dos duelos mais esperados da quinta rodada da Premier League, neste domingo, o jogo entre o Manchester City e Arsenal terminou em um empate em 1 a 1, mas passou longe de um jogo monótono. Na casa do Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, o City começou melhor no jogo e abriu o placar com o artilheiro norueguês Haaland, mas foi o brasileiro Martinelli, aos 47 minutos do segundo tempo quem fez um golaço, definindo o placar da partida. O jogador entrou minutos antes.
O jogo começou com um City mais rápido, aproveitando a pressão alta. Mas foi em um contra-ataque fulminante que o meia Reijnders encontrou o artilheiro do campeonato, que de cara com o goleiro, chutou para o fundo do gol. Com a vantagem, o City passou a aproveitar os espaços, mas não conseguiu aumentar o placar.
Leia também: Éder Militão ‘previu’ gol dedicado à mulher: ‘Que golaço!’, comemora Tainá Castro
Já no segundo tempo, os visitantes foram abafados pelos mandantes. O Arsenal apertou pelo empate, mas só conseguiu o gol no final da partida. O brasileiro Martinelli entrou aos 35 minutos, no lugar de Timber. No ataque do gol, ele se infiltrou na defesa do City, que escolheu subir para marcar alto no final da partida, e recebeu um belo lançamento do meia Eberechi Eze e chutou de cobertura na saída do goleiro Donarumma.
Com o gol, o Arsenal se mantém na vice-liderança provisória do campeonato, com 10 pontos, atrás apenas do Liverpool. Já o City fica em nono, com sete pontos.
— É para esses momentos que eu trabalho tanto, que eu me doou tanto durante a semana, nos treinos, em tudo na minha vida, para viver esses momentos. Só Deus, minha família, minha esposa, sabe o tanto que eu venho trabalhando e me dedicando para voltar ao meu melhor. Eu sei que tem muita coisa ainda para melhorar — diz o jogador, em entrevista à Espn, após o jogo.