TIGRÃO

Meia Wagner destaca crescimento na parte física e diz que nas decisões do Vila Nova estará 100%

O meia Wagner é o atleta mais experiente do Vila Nova, com 37 anos, além…

Wagner em treino pelo Vila Nova
Wagner em treino pelo Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

O meia Wagner é o atleta mais experiente do Vila Nova, com 37 anos, além da idade, o jogador vem de uma cirurgia de ligamento cruzado, na última temporada. Até por isso, neste ano o jogador está recebendo uma atenção especial da preparação física no colorado. Apesar de ainda não estar no seu máximo físico, o atleta destacou que nas decisões que irão vir pela frente, ele estará em seu ápice.

“Teve um planejamento para mim, onde eu ficaria fora para ter um reforço muscular para ter sequência no ano. Vai ter jogos que vou ficar de fora, por conta de idade, de desgaste, mas meu desempenho está dentro do esperado. Tenho muito a evoluir, na parte física estou nos 80%, 90%. Mas quando a gente chegar na fase decisiva vou conseguir chegar no meu 100%”, comentou o meia, que até o momento atuou em 4 jogos, dos 8 disputados pelo clube no ano.

Até pensando nesse crescimento do jogador, ele e o clube terão uma semana livre de jogos, já que o próximo compromisso é no sábado (26), diante do Crac. Para Wagner esse tempo é fundamental para a evolução física. “É uma semana muito boa por que conseguimos ter uma intensidade no trabalho próximo ao 100%. Conseguimos trabalhar no máximo e ter o descanso necessário para ter a evolução na parte física”, frisou.

Líder do Grupo B, com 16 pontos, o duelo contra o Crac é importante para o clube manter a ponta da chave, porém, o time terá outra decisão na próxima semana, pela Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Rio Branco, do Acre. Mas para Wagner, o fundamental é o time mostrar seu melhor no próximo jogo, só assim conseguirá manter um bom ritmo nos confrontos futuros.

“Quem começar a partida vai dar o seu máximo, vai ter o jogo de sábado para jogarmos no nosso limite. Queremos fazer nossa melhor performance, vamos jogar em cima, criar oportunidade e se possível fazer nossa melhor exibição. A expectativa em cima da nossa equipe está crescendo e temos de crescer a ambição por coisas melhores. Temos de sempre procurar evoluir e desta forma vamos estar no caminho das conquistas”, completou o atleta.