Série B

Mesmo com desfalques, Paulo Turra mantém otimismo: “Temos um plantel muitíssimo qualificado”

Mesmo com desfalques, comandante colorado confia no elenco para buscar vitória diante do Athletic pela Série B

Paulo Turra teve a semana livre para treinar o Vila Nova antes de enfrentar Athletic
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova teve uma semana completa para trabalhar antes de voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. A 25ª rodada começa nesta sexta-feira (5/9), com o duelo entre Amazonas e Remo, às 17h, e se encerra na segunda-feira (8/9), quando o Colorado recebe o Athletic, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O técnico Paulo Turra valorizou o tempo raro de preparação e destacou a importância desse período para ajustar a equipe em busca da vitória.

“Mais uma semana de trabalho intenso aqui no CT, com todas as condições que o clube nos oferece, preparando mais uma decisão que temos pela frente contra o nosso próximo adversário, que é o Athletic. Estamos no caminho, fizemos os treinamentos muito intensos, muito agressivos, com muito conteúdo, pra potencializar ainda mais, semana a semana, jogo a jogo, treino a treino, a nossa equipe”, comentou o treinador.

Para o duelo, Turra terá desfalques importantes, especialmente no meio-campo. João Vieira está suspenso, enquanto Arlison e Ralf seguem no departamento médico. Já Jean Mota, contratado por empréstimo junto ao Vitória, teve seu vínculo encerrado com a equipe baiana e agora equipe Colorada busca regularizer a situação.

“Como eu sempre falei, lógico que a gente lamenta essas ausências, mas ao mesmo tempo, como sempre afirmei aqui, confio no meu plantel. Temos um plantel muitíssimo qualificado, os jogadores que vão entrar com certeza darão conta do recado. Isso não é preocupação pra mim, isso é apenas um incentivo para que todos nós possamos nos fortalecer ainda mais”, minimizou Turra.

Outro desfalque é o goleiro Halls, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Koslinski, que não atua há mais de seis meses após perder a titularidade por lesão, surge como principal opção. Vitor, contratado após disputar a Série A2 do Paulistão, também está à disposição. O comandante, no entanto, mostrou confiança na reposição.

“Todos os goleiros que nós temos no nosso plantel são goleiros qualificados. Lógico que muda um pouco a característica, mas são profissionais de alta capacitação, então assim, não me tira o sono disso aí, bem pelo contrário. Já tenho o substituto que vai entrar no lugar do Raul e a semana trabalhando tranquilo, isso não é problema nenhum pra mim”, explicou.

Após dois jogos longe de Goiânia empate com o Cuiabá por 2 a 2 e derrota para o Botafogo-SP por 2 a 0, o Vila volta a atuar diante da sua torcida. Para Turra, o time precisa assumir uma postura mais ofensiva jogando em casa, sem abrir mão da intensidade que tem marcado sua gestão.

“Principalmente jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor e também pelo perfil de jogo que nós somos exigidos em casa, é o nosso objetivo ser mais propositivo. Mas a gente não pode, ao mesmo tempo, perder a nossa principal característica desde a minha chegada. Disso eu não abro mão nunca, nunca, que é a intensidade e a agressividade. Então nós estamos trabalhando muito isso durante a semana”, concluiu.