Mesmo distante do G-4 e perto do Z-4, Adson mantém confiança no Atlético-GO
Após empate com o Athletic, presidente avalia desempenho como positivo e acredita em virada no returno da Série B
Vivendo uma fase delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense completou cinco jogos sem vitória, são duas derrotas e três empates, e ocupa atualmente a 14ª colocação, com 24 pontos. No último compromisso, o Dragão empatou fora de casa por 1 a 1 com o Athletic-MG. Apesar do resultado não ter sido o ideal, o presidente do clube, Adson Batista, demonstrou satisfação com o desempenho da equipe e se mostrou confiante em uma retomada na reta final da competição.
“Eu até gostei do Atlético, evidente que ainda precisa criar mais, precisa ser mais letal, último passe ali, mas no geral o time jogou muito bem. O Dudu reestreou muito bem, a dupla de zaga muito bem, a gente começou a perder um pouco o meio de campo, mas depois ajustou, e acho que o Daniel também fez uma boa partida, Kelvin. A gente, naturalmente, fora de casa, com um time difícil, um time rápido, e agora a gente faz um segundo turno diferente, temos as partidas dentro de casa e eu espero que dentro de casa a gente consiga fazer bons jogos e jogar no campo do adversário e conseguir ganhar os jogos para que a gente faça um turno diferente”, analisou o dirigente.
O presidente destacou pontos positivos no desempenho da equipe, principalmente no aspecto defensivo e na reestreia de jogadores, e projeta uma reação a partir da sequência de partidas em Goiânia.
Apesar de ver o time cada vez mais distante do G-4, são nove pontos de diferença, e a apenas três pontos da zona de rebaixamento, Adson Batista não demonstra preocupação com a posição na tabela. Para ele, o trabalho do técnico Rafael Lacerda está no caminho certo.
“Não, não tem preocupação, tem muito jogo ainda, é evidente que para chegar no G4 há uma diferença muito grande de pontos. Nós estamos ajustando o nosso time, o Lacerda está se adaptando a cada dia, está trabalhando bem, é um cara que tem uma postura que eu gosto, é um treinador trabalhador e, acima de tudo, está feliz aqui no Atlético, está valorizando a oportunidade, conhece a competição, então a gente vai pegar uma sequência tão esperada. Agora o campeonato é muito difícil, tem que ser jogo a jogo, porém eu tenho confiança, o Atlético a cada dia está se ajustando, se organizando, nós melhorando ali nosso poder de fogo, as coisas vão acontecer”, afirmou.
O Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (10/8), às 18h30, no estádio Antônio Accioly, quando recebe o Botafogo-SP pela 21ª rodada da Série B. A expectativa é que, atuando diante da torcida, o time possa reencontrar o caminho das vitórias e iniciar uma reação na competição.