Aposentadoria da seleção?

Messi diz que partida contra Venezuela será sua última pelas Eliminatórias em casa

Camisa 10 da seleção argentina não garantiu presença na Copa do Mundo de 2026

Messi cogita aposentadoria da Seleção Argentina
Foto: Reprodução rede social

A passagem de Lionel Messi pela seleção argentina está cada vez mais próxima do fim. O camisa 10 anunciou, ontem, após a vitória do Inter Miami sobre o Orlando City nas semifinais da Leagues Cup, que o confronto contra a Venezuela será sua última partida oficial pela Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas em Buenos Aires.

— Sim, vai ser especial, vai ser uma partida muito especial para mim porque é a última das eliminatórias. Não sei se haverá amistosos ou mais partidas depois disso. É por isso que minha família estará comigo, minha esposa, meus filhos, meus pais. Vamos viver assim. Não sei o que acontecerá depois disso, mas essa é a intenção — disse Lionel Messi em entrevista à Apple TV.

A Argentina encara a Venezuela na quinta-feira, dia 04 de setembro, às 20h30 (de Brasília), pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A seleção de Lionel Messi lidera o torneio com 35 pontos e já está garantida no Mundial do próximo ano.

O astro argentino também deve estar em campo na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 9 de setembro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Messi, no entanto, não garantiu presença na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México.

O anúncio de Messi, ainda no gramado do Chase Stadium, em Fort Lauderdale, aconteceu poucos minutos depois dele brilhar com dois gols na partida do Inter Miami contra o Orlando City. O jogo terminou em 3 a 1 para o time de Miami, garantindo uma vaga na final da Leagues Cup, contra o Seattle Sounders.

Por Agência o Globo