Copa do Mundo

Messi marca, mas Arábia Saudita vira e vence Argentina na abertura do grupo C

A estreia da Argentina, considerada uma das favoritas ao título, não passou nem perto de…

Salem Al-Dawsari marcou o segundo gol
Salem Al-Dawsari marcou o segundo gol e que determinou a vitória da Arábia Saudita. Foto: Divulgação - Fifa

A estreia da Argentina, considerada uma das favoritas ao título, não passou nem perto de ser como os “hermanos” esperavam. Os sul-americanos foram surpreendidos e perderam por 2 a 1 para a Arábia Saudita, de virada, na manhã desta terça-feira (22), no estádio Lusail. O duelo serviu como abertura do grupo C da Copa do Mundo, que ainda terá México e Polônia se enfrentando na tarde de hoje. Messi abriu o placar, mas Al-Sheri e Salem Al-Dawsari viraram o placar.

O começo para Lionel Messi e seus companheiros não poderia ser melhor, já que a Argentina teve um pênalti marcado a seu favor antes dos 10 minutos. Em um lance que dividiu opiniões, mas a arbitragem viu como determinante o “abraço” em cima de Paredes. Na cobrança, o camisa 10 dos sul-americanos apenas deslocou Al-Owais e abriu o placar, marcando o seu sétimo gol na história da competição.

No restante do primeiro tempo, a Argentina chegou a balançar a rede em diversas oportunidades, porém nenhum foi validado. Lautaro Martinez, atacante da Inter de Milão, teve dois gols anulados por conta da posição irregular. A Copa do Mundo conta com a tecnologia do impedimento semi automático, o que fez com que a partida não perdesse muito tempo.

O que parecia controlado, se transformou em desespero para os “hermanos”. No início da segunda etapa, logo aos dois minutos, após longo lançamento do meio-campo, a zaga da Argentina se atrapalha e a bola se ofereceu para Al-Sheri, que driblou Cristian Romero e finalizou cruzado para deixar tudo igual.

Cinco minutos depois aconteceu a virada. Empolgados com o primeiro gol, a Arábia Saudita se mandou para o ataque e após uma finalização travada na marcação, a bola ficou com Salem Al-Dawsari, que girou sob a marcação e finalizou no ângulo de Emiliano Martínez, que nada conseguiu fazer.