ESMERALDINO

Michel Alves esclarece negociação do atacante Jajá com o Remo: “Se não tiver dinheiro, não tem como”

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente esmeraldino afirmou que o jogador segue nos planos do técnico Daniel Paulista para 2026

Jajá, atacante do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na última sexta-feira (02/01), o atacante Jajá teve seu nome ligado ao Remo. As informações iniciais davam conta de que o jogador, de 27 anos, estaria deixando o Goiás e acertando um contrato de empréstimo com o clube paraense. No entanto, a negociação foi duramente criticada por Michel Alves, novo diretor de futebol do Esmeraldino.

Leia mais: Lourenço pede Goiás com mentalidade de campeão no Campeonato Goiano

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Michel Alves afirmou que acredita que o empresário de Jajá deve ter sido procurado por alguém do Remo sem consultar o Goiás antes, o que ele considera como o caminho errado para se negociar com alguém. O dirigente salientou que, caso a equipe paraense tenha mesmo o interesse em contar com o atleta, precisará pagar uma quantia financeira ao Esmeraldino.

“Se criou (a notícia) de que o Jajá está acertado e indo para o Remo. Mas o Jajá está treinando com o nosso elenco. Acho que a condução (da negociação) é ruim, porque eu imagino que alguém da parte do Remo entrou em contato direto com o empresário do jogador. Esse não é o caminho. O certo é de clube para clube. Se tem o interesse, existe uma parte financeira que tem de ser colocada (em questão). Eu penso que uma negociação tem de satisfazer todos os lados, e não só um lado. Primeiro, tem da haver o interesse de todos. O que não é ético e não é moral é abordar um jogador sem entrar em contato com o clube. Isso é ruim e eu não trabalho dessa maneira. Se não tiver dinheiro que satisfaça o Goiás, o atleta e a outra parte, não tem como”, disse Michel Alves à Rádio Bandeirantes.

Após esclarecer a situação, Michel Alves salientou que Jajá segue nos planos do técnico Daniel Paulista para a temporada e que o jogador seguirá trabalhando normalmente com o restante do grupo, que se prepara para a estreia do Goiás no Campeonato Goiano, no dia 11 de janeiro, às 16h, contra o Goiatuba, no Estádio Hailé Pinheiro.