LIBERAÇÃO

Ministério Público e Governo de Goiás assinam documento que libera utilização do Serra Dourada para jogos

O Governo de Goiás e o Ministério Publico assinaram nesta sexta-feira (1) um Termo de…

Estádio Serra Dourada deverá passar por reformas para poder receber partidas de futebol e público (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)
O último jogo no Serra Dourada foi em dezembro de 2019. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Governo de Goiás e o Ministério Publico assinaram nesta sexta-feira (1) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual alega que o estádio Serra Dourada possui condições de segurança para receber eventos esportivos. O estádio está há 845 dias sem receber nenhuma partida, a última foi em dezembro de 2019.

“O Serra Dourada está apto para receber os jogos novamente. É um grande diamante que temos e que está sendo lapidado. Iniciamos os ajustes a curto prazo, já começamos as ações e planos para médio prazo e temos também objetivos a longo prazo”, disse o Secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues.

Além do secretário, também assinaram o TAC o coordenador do Grupo de Atuação de Grandes Eventos de Futebol (Gfut), Diego Osório, o procurador geral de justiça, do MP-GO, Aylton Flávio Vechi, além do também membro do Gfut, e Francisco Borges Milanez. Segundo Osório, a assinatura do documento foi um avanço para a evolução do estádio.

“A assinatura do TAC é um avanço muito grande. O Estado está se comprometendo a evoluir, a buscar uma melhora. Nossa função, no MP, é de fiscalização e cobrança e aplaudir quando as alterações necessárias são feitas”, elogiou Diego Osório.

Para conseguir a liberação do Ministério Público, o estádio Serra Dourada passou por algumas adequações. Como a instalação do sistema de combate a incêndio e aumento e melhorias nos extintores e mangueiras de incêndio. Além da instalação de um novo sistema de monitoramento. A praça esportiva também passou por revitalização do gramado e uma nova pintura nas arquibancadas e cadeiras.

Segundo o Governo, o estádio Serra Dourada ainda passará por duas novas intervenções neste ano. A primeira é a reforma dos 36 banheiros do local, que já está em processo licitatório. Já a segunda é a troca do sistema de iluminação, que irá aumentar a capacidade dos refletores e com isso, o local estará apto para receber qualquer partida da CBF e da Conmebol.