Série C

Moacir Júnior lamenta “jogo atípico” da Aparecidense e quer recuperar pontos fora de casa

A Aparecidense sofreu uma dura derrota na noite deste último domingo (31) pela Série C…

Moacir Júnior, comandando treino na Aparecidense
Moacir Júnior, treinador da Aparecidense, lamentou atuação diante do Atlético Cearense, pela Série C. Foto: Douglas Monteiro - Aparecidense

A Aparecidense sofreu uma dura derrota na noite deste último domingo (31) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Anníbal Batista de Toledo, o Camaleão foi superado pelo Atlético Cearense por 3 a 1, e perdeu uma posição na classificação, caindo para o oitavo lugar e podendo deixar a zona de classificação, em caso de vitória do Remo nesta segunda (1) contra o Ferroviário-CE, no Baenão.

“Sem dúvida, foi um jogo atípico. Todos sabiam da proposta que seria executada (pelo Atlético Cearense), de contra-ataque, e que eles vinham realizando fora de casa. Caberia a nós não errar na retomada da bola, precisávamos de muita eficiência defensiva para que não ocorresse nenhum tipo de desorganização, mas ocorreu e eles abriram o placar, mas conseguimos empatar. Eles marcaram o segundo, queria ver as imagens, mas estão acontecendo muitos erros (de arbitragem). Fica essa situação para a gente analisar”, destacou Moacir Júnior, técnico da Aparecidense.

O Camaleão não ficou na frente do placar em nenhum momento. Após sofrer o primeiro gol, marcado por Vanderlan, a Aparecidense empata com Alex Henrique, mas viu novamente Vanderlan e Juninho Quixadá balançarem as redes. Nas duas últimas rodadas, o time goiano visita o Remo no próximo domingo (7), no estádio Baenão, e encerra a primeira fase diante do Botafogo-PB, no Anníbal Batista de Toledo.

“Agora vamos pegar tudo que precisa corrigir, para um duelo forte contra o Remo e fechar aqui contra o Botafogo-PB. Temos algumas baixas para avaliar, situações clínicas, mas agora fazer um bom jogo contra o Remo, nos recuperar, e dar sequência ao sonho do grupo que é buscar a classificação”, completou Moacir Júnior.