Futebol Goiano

Moacir Júnior valoriza classificação da Aparecidense para as quartas do Goianão

Equipe terminou a primeira fase na quinta colocação e agora encara o CRAC em jogos de ida e volta

A equipe de Moacir está invicta dentro de casa e tem um aproveitamento de 86,66% dentro dos seus domínios, com quatro vitórias e um empate. Foto: Wigor Vieira / AA Aparecidense

Após o empate sem gols contra a o Vila Nova na noite da última quarta-feira (15), a Aparecidense terminou a primeira fase do Campeonato Goiano com 17 pontos em 11 jogos na quinta colocação na tabela. O time comandado pelo técnico Moacir Júnior poderia até ter terminado em terceiro lugar, em caso de vitória. Apesar disso, o treinador avaliou como positiva a campanha do time e também falou sobre o que espera das quartas de final.

“Essa terceira, quarta e quinta colocação foram definidas nos detalhes. O CRAC todos sabem que tem um investimento bom apesar de estar na Série D, e merece todo o nosso respeito. Vai ser com certeza um confronto muito duro, como foi na primeira fase. Se a gente tiver um foco bem delineado teremos condições de passar. A gente quer chegar no degrau mais alto possível no Goianão. Temos certeza que poderíamos ter nos qualificado melhor. Vejo os jogos contra o Goiânia e contra o Iporá como decisivos para isso, pois fugiram um pouco daquilo que é o nosso normal. Porém agora está tudo em aberto e a equipe que errar menos vai seguir na competição”, disse o técnico.

No último confronto dos dois times o Camaleão saiu vencedor jogando dentro do Anibal pelo placar de 1 a 0. A equipe de Moacir está invicta dentro de casa e tem um aproveitamento de 86,66% dentro dos seus domínios, com quatro vitórias e um empate. Sendo este o terceiro melhor aproveitamento em casa entre as equipes do estadual. Vale lembrar também que o Goiás e o Goiânia, que possuem um aproveitamento de 88,88%, tem um jogo a mais dentro dos seus domínios.

No geral, a Aparecidense acumula cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas em 11 jogos. O que representa um aproveitamento de 51,51%. Com 11 gols marcados e 10 sofridos. O treinador também comentou sobre a campanha do time nessa primeira parte do torneio.

“Foi uma primeira etapa de competição sem sustos. Tivemos uma campanha ótima dentro de casa e fora poderíamos sim ter tido melhores resultados fora. Mas no geral, aquilo que pensamos e estruturamos foi bom. Estamos invictos dentro do Anibal e esperamos que essa primeira fase sirva de aprendizado para os mata-matas”, finalizou.