Luto

Morre Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, aos 63 anos

Jornalista estava internado em São Paulo e marcou época no SportsCenter ao lado de Antero Greco

Morre Paulo Soares aos 63 anos
Foto: Divulgação ESPN

O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido nacionalmente como Amigão, morreu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos, em São Paulo. Ele estava internado há alguns meses no Hospital Sírio-Libanês. A causa da morte não foi divulgada.

Nos últimos anos, Paulo enfrentava problemas na coluna vertebral, que o levaram a realizar diversas cirurgias. Há cerca de cinco meses, estava hospitalizado para tratar complicações relacionadas ao quadro clínico. Ele não tinha filhos e deixa a companheira, Marlene.

Figura marcante do jornalismo esportivo, Amigão fez história ao lado de Antero Greco, falecido em maio de 2024. Juntos, formaram uma das duplas mais queridas da TV brasileira no comando do SportsCenter, da ESPN, programa lançado em 2000 durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Sydney e que segue no ar até hoje.

Reconhecido pelo carisma, bom humor e estilo leve de apresentar, Paulo Soares se tornou referência e conquistou uma legião de admiradores ao longo de mais de duas décadas à frente da atração.