Mirassol

Mozart diz estar “engasgado” com Atlético Goianiense e projeta duelo contra ex-equipe

Atualmente no Mirassol, treinador foi campeão estadual com o rubro-negro goiano nesta temporada

Mozart durante passagem no Atlético Goianiense
Mozart conquistou o título estadual, mas comandou a equipe em apenas sete jogos. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prevê muitas disputas entre oito clubes que brigam por três vagas restantes na Série A de 2024. Um dos confrontos diretos que acontece neste fim de semana, será entre Mirassol e Atlético Goianiense, no estádio Municipal de Mirassol, às 17h (horário de Brasília) que colocará frente a frente Mozart e o Dragão, que juntos conquistaram o Campeonato Goiano nesta temporada.

A passagem de Mozart pelo Atlético Goianiense foi curta e durou apenas sete jogos. O treinador estreou contra o Volta Redonda na Copa do Brasil e foi eliminado, nos pênaltis, dentro do estádio Antônio Accioly. No estadual, comanda a equipe na classificação diante da Aparecidense na semifinal, na vitória contra o Goiás e perde para o rival no jogo de volta, mas fica com o título nas penalidades. Na Série B, foram três partidas, com dois empates e um triunfo.

“Tem gosto especial esse jogo, não vou mentir e nem esconder. Eu conheço praticamente 70% do elenco que está por lá (Atlético Goianiense), mas mudou muito quem vem jogando (time titular), mas a maioria foram meus atletas e eu tenho uma relação muito boa com eles, fomos campeões juntos, mas a forma que eu saí confesso que fiquei engasgado. É um ingrediente a mais para esse jogo, então espero que meus jogadores estejam motivados como eu estarei para o duelo deste sábado”, disse Mozart, atualmente no Mirassol.

O Atlético Goianiense pode confirmar o acesso já na penúltima rodada da Série B, justamente diante do Mirassol. Para isso, o rubro-negro precisa vencer o seu jogo, torcer por uma derrota do Sport diante do Vitória e também para que o Vila Nova tropece diante do Ceará, podendo até mesmo ser um empate. O clube paulista também nutre chances de chegar à Série A, mas precisa de uma combinação maior de resultados e só poderia acontecer na última partida.