Na abertura da Copa Intercontinental, Pyramids derrota o Auckland City e avança
Começou a Copa Intercontinental de 2026. Na segunda edição do torneio que substitui o Mundial…
Começou a Copa Intercontinental de 2026. Na segunda edição do torneio que substitui o Mundial de Clubes que era disputado de forma anual, o Pyramids, do Egito, derrotou o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase da competição internacional. Em partida disputada na cidade do Cairo, no Egito, os donos da casa, sem muitas dificuldades, venceram por 3 a 0 e avançaram no torneio.
El Karti, Hamdi e Ziko fizeram os gols do triunfo egípcio. Com a classificação, o Pyramids avança para a segunda fase da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que conquistou sua vaga ao vencer a Liga dos Campeões da Ásia. O clube saudita conta com o atacante Galeno, que já defendeu as cores do Trindade, em seu elenco.
A segunda fase da Copa Intercontinental terá duas partidas. A primeira é justamente entre Pyramids e Al-Ahli. O confronto está marcado para o dia 23 de setembro, na casa do time saudita. Já o segundo jogo acontecerá apenas em dezembro, pois contará com a participação do campeão da Libertadores. O representante sul-americano enfrentará o Cruz Azul, do México, no “Derby das Américas”.
Os vencedores das duas partidas se classificam para a terceira fase da Copa Intercontinental, a chamada “Challenger Cup” e prevista para ser realizada no dia 13 de dezembro, onde disputarão uma vaga na final, que tem o Paris Saint-Germain, da França, aguardando o seu adversário. A decisão da competição acontecerá quatro dias depois, no dia 17 de dezembro.