Annibal Batista de Toledo

Na abertura do segundo turno, Aparecidense e Atlético Goianiense se enfrentam pelo grupo B

Três dias após duelarem no estádio Antônio Accioly, Aparecidense e Atlético Goianiense voltam a se…

Jefferson e Nilson Jr disputando bola
Após se enfrentarem na última quarta-feira (9), as duas equipes voltam aos gramados neste sábado (12), em Aparecida de Goiânia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Três dias após duelarem no estádio Antônio Accioly, Aparecidense e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar pelo Campeonato Goiano. Com duas rodadas “espelhadas” no término do primeiro turno e o começo do segundo, as equipes se confrontam neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Após quatro jogos sem perder, a Aparecidense foi superada pela primeira vez no Campeonato Goiano e também deixou a liderança do grupo B. Para esse jogo, o treinador Thiago Carvalho não vai contar com o zagueiro Wesley Matos, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para esse confronto. O comandante espera ter os retornos de Alan Mineiro, Willian Magrão, Adriel e Renato, que foram ausências no meio da semana.

Pelo lado do Atlético Goianiense, Eduardo Souza chega ao seu 26º jogo como treinador interino do rubro-negro, entre idas e vindas de outros comandantes. Para esse confronto, não vai contar com os volantes Ramon Carvalho e Gabriel Baralhas, o primeiro está suspenso, enquanto o segundo segue se recuperando de uma lesão e deve voltar em duas semanas.

Sem as duas opções, Eduardo Souza testou duas possibilidades no último treinamento, que aconteceu na manhã desta última sexta-feira (11), no CT do Dragão. Primeiro ele começou com Shaylon entre os titulares, utilizando Marlon Freitas, Rickson e Rato no meio-campo. Na sequência, optou pela saída do meia-atacante e a entrada de Edson, que atuou por 37 minutos diante da Aparecidense. Apesar disso, o volante não deve iniciar o jogo.

Como o Vila Nova só entra em campo no domingo (13), se houver um vencedor entre Aparecidense e Atlético Goianiense, será o líder do grupo B provisoriamente. Com nove pontos, o rubro-negro liderou o Campeonato Goiano nas três primeiras rodadas e foi ultrapassado justamente pelo Camaleão, que perdeu a ponta para o Tigre.

FICHA TÉCNICA
Aparecidense x Atlético Goianiense

Data: 12 de fevereiro, 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Marcio Marques
4º árbitro: Edílson Silva

Aparecidense: Pedro Henrique; Samoel Pizzi, Vanderley (Willian Magrão), Lucas Gazal e Rodrigues (Breno); Derli, Rodriguinho e Robert; Alan Mineiro (Negueba), Alex Henrique e Nilson Jr. Técnico: Thiago Carvalho

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Rickson e Wellington Rato; Shaylon, Léo Pereira e Dellatorre. Técnico: Eduardo Souza