MATA-MATA

Na busca pelo acesso, Aparecidense começa decisão contra o Uberlândia fora de casa

A Aparecidense está há dois jogos de conseguir o sonhado acesso para a Série C…

Jogadores da Aparecidense comemoram classificação
Jogadores da Aparecidense comemoram classificação. Foto: Nicolle Mendes - Aparecidense

A Aparecidense está há dois jogos de conseguir o sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, os goianos terão pela frente o Uberlândia pelas quartas de final da Série D. As equipes já começam a decisão neste sábado (9), às 15 horas, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais. O jogo de volta será em Aparecida, no dia 16.

Pela segunda vez, a Aparecidense está nas quartas de final da Série D e a um passo do acesso. Porém, diferente de 2020, quando a equipe caiu para o Mirassol, o Camaleão quer subir de degrau no cenário nacional. Para isso, o time aposta em seu bom retrospecto nesta temporada, Os goianos avançaram com 3ª melhor campanha, são 18 jogos, 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na última fase, a equipe eliminou o Cianorte-PR.

Já o Uberlândia busca voltar aos seus tempos áureos, onde conseguiu um título da Série B, em 1984. Na Série D, está é apenas a 3 participação da equipe no formato atual e a melhor colocação foi em 2018, com a 15ª posição. Nesta temporada, a equipe chega após eliminar o Joinville, nas oitavas de final. Em 18 jogos, o clube somou 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,6%.

Como será a equipe da Aparecidense para o jogo?

Para o primeiro passo da decisão, o técnico Thiago Carvalho deverá manter a mesma base da equipe que avançou para as quartas de final. A equipe deverá entrar em campo da seguinte forma. Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David, Alex Henrique e Rafa Marcos.

Já pelo lado do Uberlândia, o time aposta no faro de gol do atacante Ingro, que é o vice-artilheiro da competição, com 11 gols. A equipe deverá entrar em campo da seguinte forma. Rafael Roballo; Kelyton, Juan Sosa, Bruno Maia, João Paulo; Maicon, Luanderson, Felipe, Daniel Costa; Alípio e Ingro.

Novidade

Para esta fase decisiva da Série D, a grande novidade será a presença do árbitro de vídeo, que estará presente nos dois jogos, no Parque do Sabiá e também na partida de volta, no estádio Anníbal Batista de Toledo.