Na reestreia de Hemerson Maria, Vila Nova reencontra velho conhecido no comando do Londrina
O Vila Nova é o 14º colocado, com 18 pontos, já o Londrina é o 19º, com 13 tentos
O Vila Nova entra em campo neste domingo (15), pela 18ª rodada da Série B, às 11 horas, contra o Londrina, no estádio do Café. A partida terá um gosto especial, já que marca a reestreia de Hemerson Maria no comando do Tigrão. Além disso, o jogo trará um reencontro entre o time colorado e o técnico do rival, Márcio Fernandes, que no começo deste ano conquistou a Série C pelo clube goiano.
Em comum, Hemerson Maria e Márcio Fernandes tem no Vila Nova uma equipe que os dois fizeram grandes campanhas. O primeiro, em 2017 e 2018, realizou grande participação na Série B, com o Tigrão e por pouco não conseguiu o acesso. Já o segundo, tem dois títulos nacionais com o colorado da Série C, em 2015 e 2020.
De lados opostos, os dois treinadores buscam evolução em suas equipes. O Vila Nova vem de duas derrotas na competição e ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos, e a meta e se afastar da parte de baixo da tabela. Já o Londrina está há 3 partidas sem vencer e ocupa a 19ª colocação, com 13 pontos. A meta no Tubarão e ter uma sequência de vitórias para deixar o Z4.
Mesmo contra um time do Z4, Hemerson Maria comentou as dificuldades do duelo e também sobre os conhecimentos de Márcio Fernandes sobre o Vila Nova. “Passaram outros técnicos após o Márcio, mas ele conhece bem a base da nossa equipe. Eu qualifico o Londrina como um time de boa qualidade técnica e muito bem treinada. O time conseguiu ter uma arrancada e vive um momento de oscilação. Não será um jogo fácil para nós”, disse o treinador.
Desfalques no Vila Nova
Para o jogo diante do Londrina, o Vila Nova terá três desfalques por suspensão. O volante Dudu, o meia Renan Mota e o atacante Kelvin receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo. Os dois primeiros são titulares, desta forma, Hemerson Maria terá de mexer em duas peças. Moacir e Cássio Gabriel estão cotados para entrarem como titulares.
Contra o Londrina, o Tigrão deve entrar com a seguinte equipe. Georgemy, Lucas Mazetti, Renato, Xandão, Rafael Donato, Willian Formiga, Moacir, Arthur Rezende, Cássio Gabriel, Alesson e Henan.
Do lado do Tubarão, Márcio Fernandes tem algumas dúvidas, mas o time que deverá enfrentar o Vila Nova será o seguinte. César, Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon, Felipe Vieira, Tárik, Jean Henrique (Marcelo Freitas), Gegê (Celsinho), Marcelinho, Safira e Caprini (Lucas Lourenço).