“Não desistimos em nenhum momento”, valoriza Vagner Mancini
Suspenso após receber cartão vermelho diante do Operário, Vagner Mancini não poderá comandar o time à beira do campo no clássico diante o Vila Nova

O Goiás mostrou poder de reação e arrancou uma importante vitória fora de casa neste sábado (12/4), ao bater o Operário por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento na competição e segue firme entre os líderes da tabela. Após a partida, o técnico Vagner Mancini fez questão de valorizar a entrega da equipe e o crescimento coletivo, mesmo reconhecendo que o time ainda oscila durante os jogos.
“Acho que estamos melhorando jogo a jogo. Hoje fizemos ainda um jogo de altos e baixos, mas jogamos bem uma boa parte da partida. Um jogo difícil, um campo difícil, não estava bom como de costume, isso atrapalhou um pouquinho, mas acho que jogo a jogo vamos buscar o nosso melhor e de cada jogador. Importante destacar que os atletas que vieram do banco de reserva foram decisivos para nossa virada no final”, analisou Mancini.
O comandante esmeraldino também destacou a força do adversário em casa e lamentou o vacilo que originou o gol do Operário, mas elogiou a postura do elenco ao buscar a virada nos minutos finais.
“É muito difícil jogar aqui, o Operário vem com uma formação difícil de ser enfrentada, então sabíamos que teríamos que tomar alguns cuidados que foram tomados. O próprio gol do Operário foi um lance que já sabíamos que normalmente acontece, houve ali um ‘soneca’ de um e do outro. Mas o time, já no final, em virtude das substituições com jogadores descansados, fomos lá e buscamos o empate e a virada em dois lances que fomos felizes”, comentou.
Mancini ainda ressaltou a postura guerreira do time, que não se entregou após sair atrás no placar e cresceu com as mudanças feitas no segundo tempo.
“Acho que o mais importante é que nossa equipe não desistiu da partida em momento algum, mesmo tendo dificuldades na metade do segundo tempo, após a marcação do gol do Operário, caímos um pouquinho de produção. Com as alterações tivemos um revigor no jogo e isso acabou nos possibilitando o empate e depois a vitória”, completou.
O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (17/4), às 19h, para enfrentar o rival Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, no primeiro Derby do Cerrado pela Série B.