DRAGÃO

“Não sei se a palavra é alívio, mas a gente precisava da vitória”, diz o técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda

Com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Botafogo-SP, o Dragão agora subiu para a 10ª colocação da Série B, com 27 pontos

Rafael Lacerda, treinador do Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

Após 4 jogos no comando do Atlético Goianiense, o técnico Rafael Lacerda conseguiu seu primeiro triunfo na equipe rubro-negra. Além disso, a vitória sobre o Botafogo-SP em casa, também dá um respiro para a equipe, que vinha de 5 partidas sem vencer e já via a zona de rebaixamento se aproximar.

“Eu sou um cara muito sincero, não sei se a palavra é alívio, mas a gente precisava da vitória. A camisa e a história do Atlético não permitem que o Atlético brigue na parte de baixo da tabela. Hoje, ao menos a gente olha para a tabela e a gente nós vê na primeira. Não é a posição que nos satisfaz, não é a posição que eu imagino que o Atlético esteja, mas era importante essa vitória”, comentou o treinador do Atlético Goianiense.

Com o triunfo, o Dragão deixou a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B e subiu para a 10ª posição, agora com 27 pontos. Porém, o time segue longe do G4, são 7 pontos para a Chapecoense, que ocupa a quarta colocação. Para Rafael Lacerda, o time precisa manter os pés no chão e as próximas rodadas irão definir as metas reais do time na competição.

“O que eu espero nesse momento é ir jogo a jogo. Daqui cinco, seis rodadas, talvez a gente possa falar sobre qual vai ser o objetivo do Atlético. Eu, na minha cabeça, sei aonde eu quero chegar, mas nesse momento a gente tem que ir jogo a jogo, dia a dia … O que eu mais prezo aqui e falo para os atletas é acreditar. Acreditar no potencial deles. A gente continua com os pezinhos no chão, trabalhando. Tem que trabalhar muito, tem muita coisa para evoluir” falou.

Sobre o jogo contra o Botafogo-SP, Rafael Lacerda também valorizou a postura da equipe em campo, que segundo ele foi dominante durante todo o jogo. “O time conseguiu fazer tudo que apresentou durante a semana e eu fico muito satisfeito. A gente não controla o resultado, a gente controla o trabalho, a semana de treinos, a estratégia, e para a gente controlar o resultado, eles tinham que trazer o que eles fizeram durante a semana. A gente conseguiu ter muito volume de jogo. Gostei das movimentações, o meio de campo funcionou. Tivemos um sistema defensivo sólido, tanto que o Botafogo teve uma única chance, logo após o gol”, avaliou.