‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola e questiona relação com jogadores negros
Ex-meia relata isolamento no Barça e no City, cita a esposa e acusa o treinador de tratá-lo como 'pó'
O ex-meio-campista marfinense Yaya Touré voltou a disparar duras críticas contra Pep Guardiola, reacendendo uma das rivalidades pessoais mais marcantes do futebol europeu. Em entrevista ao canal espanhol Zack, repercutida pelo Marca, o ex-jogador afirmou ter sido “marginalizado e tratado como pó” pelo treinador no Barcelona e no Manchester City, e retomou suspeitas de discriminação: “Guardiola finge não ter problemas com jogadores negros”.
A relação entre os dois, aponta o jornal, nunca cicatrizou. Touré relatou que sua própria esposa via o técnico como uma figura negativa:
— Minha esposa sempre me dizia sobre Guardiola: ‘Ele é o diabo, não é homem, é maligno’.
O marfinense descreveu a postura do treinador como venenosa:
— Não vejo um homem, vejo uma cobra… Ele me tratou como se eu fosse pó.
Segundo o Marca, Touré afirma ter se sentido isolado no elenco do Barça, especialmente após perder espaço para Sergio Busquets, o que o levou a disputar apenas nove partidas como titular em sua última temporada no clube, antes da transferência para o City, em 2010. Ele lembra que, mesmo após boa atuação na Copa do Mundo da África do Sul, Guardiola o manteve fora dos planos. (POR O GLOBO)
Leia também: Brasil goleia Espanha e se classifica para a final do Mundial de futsal feminino