VERDÃO

Negociação entre Goiás e Fluminense por David Duarte esfria

Após um flerte do Fluminense com o zagueiro David Duarte, do Goiás, a negociação travou.…

David Duarte (esquerda) durante treinamento no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Após um flerte do Fluminense com o zagueiro David Duarte, do Goiás, a negociação travou. Do lado esmeraldino, o time só aceita liberar o jogador mediante um pagamento financeiro e o clube não quer troca de jogadores. Já pelo Fluminense, a diretoria não tem intenção de desembolsar dinheiro para retirar o atleta do esmeraldino.

David Duarte, de 26 anos, foi um pedido do atual treinador do Fluminense, Roger Machado, porém o atleta tem contrato com o esmeraldino até o final de 2021 e só libera o jogador com o pagamento de pelo menos uma parte dos direitos econômicos do atleta. Os goianos possuem 50% do passe do jogador.

Em uma entrevista para a Rádio Globo/RJ, o vice presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, que atualmente tem o aval da presidência para negociar atletas do clube, destacou que a negociação está bem distante, após a contraproposta do Goiás.

“O Goiás foi procurado pelo senhor (Eduardo) Uram, empresário do David (Duarte), que fez a proposta, ela não foi aceita por nós. O Goiás colocou para ele qual o valor que ele sai do time. Essa transferência é só por dinheiro e não tem troca de jogador. Já tem mais de 15 dias, de lá para cá ninguém entrou mais em contato, então acho que esse negócio está muito distante”, disse o dirigente.

Sem fechar negocio com o Fluminense, David Duarte deve seguir no clube esmeraldino para a disputa do Goianão e da Série B. É bom destacar que no meio do ano o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, assim poderá deixar o Goiás de graça.