SÉRIE A

No Accioly, Atlético-GO domina jogo, mas é derrotado pelo Fortaleza e se mantém no Z4

O Atlético Goianiense recebeu o Fortaleza neste domingo (17) no estádio Antônio Accioly, pela 17ª…

Com a derrota para o Fortaleza, o Atlético-GO chegou ao 4º jogo sem vencer na Série A
Com a derrota para o Fortaleza, o Atlético-GO chegou ao 4º jogo sem vencer na Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense recebeu o Fortaleza neste domingo (17) no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Dragão dominou a maior parte do jogo, mas o Leão foi eficiente e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Moisés.

A derrota foi péssima para o Atlético Goianiense, que segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, a equipe campineira está na 18ª colocação. Já o Fortaleza chegou aos 14 pontos e deixou a lanterna, agora a equipe está na 19ª posição. O Dragão retorna à campo na próxima quarta-feira (20), na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR. No mesmo dia, o Leão irá até o Nabi Abi Chedid para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Como foi Atlético Goianiense e Fortaleza?

Com necessidade de vencer para deixar a Zona de Rebaixamento, o Atlético Goianiense imprimiu um forte volume de jogo diante do Fortaleza. Porém as grandes chances vieram em finalizações de fora da área, com Gabriel Baralhas, duas vezes para fora, e Marlon Freitas, que obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa.

O Dragão seguia melhor em campo e pressionava a saída de bola do Fortaleza, que não conseguia levar perigo. Jorginho também teve uma boa oportunidade, mas de primeira mandou por cima do gol. A última boa chance do Dragão foi com Wellington Rato, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol.

Se na primeira etapa o Fortaleza não levou perigo, logo no início do segundo tempo o Leão assustou. Matheus Vargas foi lançado e saiu na cara do gol, o jogador tentou driblar o goleiro, mas Ronaldo desviou e evitou o gol. Apesar do susto, o Atlético Goianiense voltou a pressionar. Jorginho cobrou falta com perigo. Wellington Rato fez grande jogada, chapelou o rival e bateu forte, mas Fernando Miguel fez grande defesa.

Mas diferente do primeiro tempo, na etapa final o Fortaleza respondeu a altura. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romero, que bateu forte, mas Ronaldo salvou. Mas aos 28 minutos o Leão conseguiu marcar. Em contra-ataque rápido, Moisés recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro atleticano para abrir o marcador.

Com gol esfriou os ânimos do Atlético Goianiense, que até tentou ter um volume maior na partida, mas sem criatividade. Já o Fortaleza teve os contra-ataques a sua disposição, mas não foi efetivo. Com isso, o jogo terminou com uma vitória do Leão por 1 a 0.