Futebol Goiano

No Accioly, Atlético-GO e Goiás se enfrentam em primeiro jogo da decisão do Goianão

Equipes vem com mudanças em seus times e confronto promete ser equilibrado e movimentado desde o primeiro minuto de jogo

No último confronto de 2023, melhor para o Atlético, que venceu de virada por 2 a 1. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam em mais uma decisão de Campeonato Goiano. A rivalidade a cada ano que passa cresce mais e n este domingo (2), o segundo confronto da temporada, onde as equipes voltam ao estádio Antônio Accioly, pela primeira partida da grande final, às 16h30. Confiram como vem cada equipe para o duelo.

Atlético

Sem contar com Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além de Felipe Vizeu, que foi diagnosticado com uma contratura na posterior da coxa, Mozart definiu o time titular. O treinador, que mudou muitas peças ao longo destas duas semanas de atividade, deve entrar em campo com Moraes entre os os titulares, além de uma leve alteração na formação, atuando em um 4-4-2.

Mozart testou três opções ao longo da semana para ser o terceiro homem no meio-campo. Bruno Tubarão, que ganhou oportunidades como o treinador como titular, Kelvin, que seria uma alternativa para o ataque e também o polivalente Moraes, que acabou se sobressaindo nas últimas atividades. Apesar de realizar diversos testes em outros setores, o Atlético Goianiense não deve apresentar outras surpresas no time titular.

Goiás

Após vencer o Cuiabá por 2 a 0 e ir para a final da Copa Verde, a confiança voltou no elenco esmeraldino. Agora Guto Ferreira encara sua primeira decisão no comando da equipe e a primeira partida fora de casa. Pensando até mesmo no confronto de terça, na Sul-Americana, ele poderá poupar alguns jogadores neste primeiro momento.

Dos que começaram jogando contra o Cuiabá, Palácios e Vinicius foram ausências nesta sexta-feira, mas treinaram sábado normalmente. A única certeza é do goleiro Tadeu, o restante dúvidas nas outras posições. Pendurados estão: Edu, Halter, Felipe Ferreira, Zé Ricardo, Diego Gonçalves, Jhonny Lucas e Vinicius.

Ficha Técnica:

Atlético Goianiense x Goiás

Horário e local: 16 horas, estádio Antônio Accioly

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira; quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney, Shaylon e Moraes (Bruno Tubarão); Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart Santos.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Fellipe Bastos; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinicius. Técnico: Guto Ferreira.