Libertadores

No Beira-Rio, Flamengo vence Internacional e avança de fase

Arrascaeta e Pedro marcam, e time de Filipe Luís garante vaga nas quartas de final contra o Estudiantes

Flamengo vence segundo jogo e avança de fase
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Na noite de quarta-feira (20/8), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O próximo adversário será o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño. Com a vantagem do empate após ter vencido o jogo de ida, o Rubro-Negro não se acomodou. Arrascaeta e Pedro marcaram os gols que confirmaram a classificação e fizeram a festa da torcida carioca.

A partida, marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília), sofreu atraso de 20 minutos. Isso porque uma chuva de papéis lançada na entrada dos times cobriu boa parte do gramado, dificultando as condições de jogo. Com sopradores, rastelos e até redes, funcionários do Internacional trabalharam até liberar o campo de uma forma que não atrapalhasse o espetáculo para o início do duelo.

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e erros de passe. A expectativa era de que o Internacional, precisando do resultado, tomasse a iniciativa, mas foi o Flamengo quem criou a primeira chance clara: Varela recebeu livre e finalizou por cima do gol.

Mais organizado, o time de Filipe Luís assumiu o controle da posse de bola e mostrou eficiência. Aos 26 minutos, Samuel Lino invadiu a área e parou em boa defesa de Rochet. No rebote, Plata ajeitou de cabeça e Arrascaeta, de primeira, abriu o placar no Beira-Rio. O Rubro-Negro ainda chegou a ampliar com Bruno Henrique, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Inter tentou reagir. Logo no início, Vitão arriscou de fora e levou perigo ao gol de Rossi, na primeira finalização colorada com real perigo. Pouco depois, Rochet salvou o time da casa ao evitar o gol em cabeçada de Saúl e, no rebote, em chute de Léo Pereira.

Na base do desespero, Roger Machado lançou mais atacantes em busca dos gols, mas o Flamengo continuava mais perigoso. Bruno Henrique voltou a marcar, outra vez em posição irregular. Sem criatividade, o Colorado não conseguia ameaçar a defesa rubro-negra, que seguia firme.

Já na reta final do jogo, Pedro fechou o placar, selando a vitória e a classificação do Flamengo, que segue firme na busca por mais uma conquista continental.