SÉRIE B

No duelo dos desesperados, Vila Nova e Náutico se enfrentam em Recife

Vila Nova e Náutico entram em campo nesta sexta-feira (19), às 21h30, no duelo dos…

Neto Pessoa é a esperança do Vila Nova no setor ofensivo
Neto Pessoa é a esperança do Vila Nova no setor ofensivo. Foto: Comunicação - Vila Nova

Vila Nova e Náutico entram em campo nesta sexta-feira (19), às 21h30, no duelo dos desesperados no Campeonato Brasileiro Série B. Isso porque, os dois clubes são os últimos colocados da competição, o Tigre, lanterna e o Timbu, 19º, os dois com 21 pontos. Até por isso e para tentar se aproximar dos times fora da zona de rebaixamento, a vitória é fundamental para os dois no estádio dos Aflitos, em Recife.

A conta matemática para os dois é a mesma para fugir do rebaixamento, ter uma aproveitamento superior a 54% nos 14 jogos restantes da Série B e chegar aos 45 pontos mágicos para a permanência. Até por isso, um confronto direto é fundamental na pretensão das equipes.

Pelo lado do Vila Nova, o time está há 6 partidas sem ser derrotado, porém os empates vem perseguindo a equipe. Nos jogos de invencibilidade, são 5 empates e apenas uma vitória. O time também busca melhorar o ataque, que é o pior da Série B, com apenas 14 gols. Até por isso, o clube deverá ter a estreia do atacante Hugo Cabral, recém contratado, que deverá entrar na vaga de Pablo Dyego, negociado com o Avaí.

O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação; Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende, Wagner; Hugo Cabral (Matheus Souza) e Neto Pessoa.

Com 4 derrotas e uma vitória nos últimos jogos, o Náutico terá algumas mudanças para enfrentar o Vila Nova. O técnico Elano irá promover o retorno do meia Jean Carlos. No gol, com a saída de Lucas Perri, Bruno irá herdar a titularidade. Já no ataque, Pedro Vítor volta de suspensão. O Timbu deverá entrar em campo com: Bruno; Wellingon, Maurício, Bruno Bispo; Anilson, Jobson, Souza, João Lucas, Jean Carlos; Pedro Vítor e Kieza.