GOIANÃO 2021

No Jonas Duarte, Vila Nova joga melhor e bate Anápolis pelas quartas de final

O Vila Nova abriu boa vantagem no primeiro jogo das quartas de final do Goianão.…

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Vila Nova abriu boa vantagem no primeiro jogo das quartas de final do Goianão. Diante do Anápolis, no estádio Jonas Duarte, neste domingo (25), o colorado fez uma partida segura e após um primeiro tempo decisivo, o clube venceu por 3 a 0. Rafael Donato e Arthur Rezende duas vezes marcaram os gols colorados.

O Tigre poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, no próximo sábado (1), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas. Já o time do interior terá de vencer por 4 gols de diferença para avançar direto, em caso de diferença de 3 gols, a decisão da vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Mesmo fora de casa, o Vila Nova foi o dono do primeiro tempo. O Tigre dominou a posse de bola e as melhores ações do começo da partida. Melhor em campo, a equipe da capital abriu vantagem aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio rasteira, Willian Formiga desviou e a bola chegou até Rafael Donato, que de carrinho mandou para o fundo das redes.

Enquanto o Anápolis tinha dificuldades em sair com a posse de bola e pouco agredia ao gol de Georgemy, o colorado continuava a chegar perto do segundo gol. Aos 24 minutos, Pedro Júnior recebeu da direita e bateu, a bola acertou o travessão. Porém aos 44 minutos, Arthur Rezende foi preciso. Em finalização da intermediária, o meia acertou o ângulo de Saulo para fazer o segundo gol do Tigre.

No segundo tempo, o jogo voltou mais morno, com o Vila esperando o Anápolis, que não conseguia se livrar da boa marcação colorada. O tigre tinha o contra-ataque, mas faltava capricho no último passe. Aos 19 minutos, o Anápolis teve a melhor chance com Anselmo, que na cara do gol, mandou para fora.

Se o Anápolis não aproveitou, o colorado foi decisivo. Aos 26 minutos, após troca de passe no setor ofensivo, a bola chegou até Arthur Gomes, que apenas deu um tapa de fora da área para vencer novamente Saulo e marcar o terceiro gol do Vila Nova. O Anápolis tentou diminuir em mais uma finalização de fora da área, com Matheus Suba, mas Georgemy pareceu. Do lado do Tigre, o time até teve a oportunidade de ampliar, com o jovem João Pedro, mas a bola acabou indo para fora. Final de partida, 3 a 0 para o Vila Nova.