TIGRÃO

No OBA, Vila Nova é letal contra CRB e vence a terceira partida seguida na Segundona

O Vila Nova segue em ascensão no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quinta-feira (22), o…

Neto Pessoa e Dentinho comemoram gol do Vila Nova contra o CRB
Neto Pessoa e Dentinho comemoram gol do Vila Nova contra o CRB. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova segue em ascensão no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quinta-feira (22), o colorado recebeu o CRB, no OBA, pela 31ª rodada da Segundona. Em grande fase na competição, o Vila Nova mostrou sua força em casa e com um ataque letal, o colorado venceu o time alagoano por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Neto Pessoa. A vitória foi a terceira seguida do Tigrão na Série B, fato que ainda não havia ocorrido.

Com o triunfo, o Vila Nova subiu para a 13ª colocação, com 37 pontos, e ficará pela segunda rodada seguida fora da zona do rebaixamento. Já o CRB segue com 40 pontos e está na 9ª posição. O colorado volta à campo no dia 30 de setembro, no estádio Germano Krüger, no Paraná, contra o Operário. Os alagoanos duelam no dia 1 de outubro, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

Como foi Vila Nova e CRB?

O primeiro tempo entre Vila Nova e CRB foi muito dinâmico no OBA. Em casa, o Tigrão iniciou com as linhas um pouco mais altas e conseguiu levar perigo em finalização de Kaio Nunes. Porém após isso, o time alagoano cresceu no jogo e teve as melhores oportunidades. Na bola parada, Longuine cruzou e Wellington Carvalho apareceu livre dentro da área, mas mandou para fora.

O Tigrão até tentava nas bolas paradas, mas sem o mesmo sucesso dos últimos jogos. Já pelo lado do CRB, o time teve a melhor chance da primeira etapa já na reta final,, com Paulinho Moccelin, que recebeu na cara do gol e bateu de primeira, mas Tony fez boa defesa. O Vila Nova ainda respondeu com Neto Pessoa, que parou no goleiro, mas o jogador estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Vila Nova realizou um ataque relâmpago, antes dos 15 segundos, Kaio Nunes fez grande jogada, invadiu a área e a bola sobrou para Wagner, que acabou derrubado. Pênalti para o Tigrão. Na cobrança, aos 3 minutos, Neto Pessoa, que retornou ao time titular, bateu no ângulo para marcar seu terceiro gol com a camisa do colorado.

Após o gol, o CRB cresceu no jogo e teve grandes oportunidades de empatar. Primeiro, Emerson Negueba cruzou e Anselmo Ramon finalizou, mas ficou fácil com Tony. Os dois voltaram a se enfrentar, novamente em uma cabeçada do atacante, que parou em boa defesa do arqueiro. Os visitantes também assustaram em boa finalização de Emerson Negueba, que acertou a trave.

Apesar de recuar um pouco, o Vila Nova também conseguiu assustar. Hugo Cabral puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu, a bola desviou e saiu. Outra boa chance foi de Dentinho, que bateu forte e Diogo Silva denfendeu, no rebote, Sousa mandou para fora. Aos 43 minutos, Dentinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso, com isso, o jogo ganhou ainda mais emoção. Porém, apesar da pressão final do CRB, o Vila Nova soube se defender e concretizou mais uma vitória na Série B.