TIGRÃO

No OBA, Vila Nova encerra jejum de vitórias e bate o Náutico pela Série B

Enfim o Vila Nova voltou a vencer na temporada. Após 9 jogos sem sentir o…

Jogadores do Vila Nova comemoram gol colorado diante do Náutico
Jogadores do Vila Nova comemoram gol colorado diante do Náutico. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Enfim o Vila Nova voltou a vencer na temporada. Após 9 jogos sem sentir o sabor da vitória, os colorados conseguiram um bom resultado nesta sexta-feira (6). Diante do Náutico, no OBA, pela 6ª rodada da Série B, o time mostrou efetividade no primeiro tempo do duelo para buscar a primeira vitória na competição. Com gols de Daniel Amorim e Pablo Dyego, o Tigre fez 2 a 0 no rival.

O triunfo foi fundamental para além de encerrar a seca do colorado, também retirar o time da Zona de Rebaixamento. O clube chegou aos 7 pontos e agora ocupa a 11ª posição. O Náutico, também possui 7 pontos e é o 8º colocado. O próximo desafio dos goianos será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (11), pelas oitavas de final, diante do Fluminense, no Serra Dourada. O Tigrão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Náutico?

Em busca da primeira vitória na Série B e para encerrar a seca de vitórias, o Vila Nova iniciou o duelo contra o Náutico no ataque, em busca da pressão inicial, porém as primeiras boas finalizações foram do Timbu, com Ewandro e Pedro Vitor, mas que ficaram nas mãos de Georgemy.

O Vila Nova conseguiu responder em uma boa cabeçada de Daniel Amorim, mas livre dentro da área, o jogador mandou por cima do gol. Porém aos 21 minutos, o atacante não desperdiçou. Em contra-ataque puxado por Victor Andrade, o atleta invadiu a área e tocou na pequena área, a defesa do Náutico afastou mal e Daniel Amorim pega o rebote para abrir o marcador.

O Náutico tentou responder rápido, em boa finalização de Jean Carlo, mas a bola foi por cima do gol. Porém aos 27 minutos, Pablo Dyego mostrou seu cartão de visitas e ampliou para os goianos. Após cobrança de lateral dentro da área, a zaga do Náutico não corta e Pablo Dyego chega para completar para fazer o segundo gol do jogo.

Na segunda etapa, o Náutico voltou com muitas mudanças e tentou algum tipo de reação, com algumas finalizações de fora da área, mas sem efetividade. O Vila Nova respondeu com Pablo Dyego, que aproveitou cruzamento da esquerda, mas o atacante cabeceou para fora. O zagueiro Renato também teve uma boa oportunidade de cabeça, após cobrança de escanteio, mas mesmo após falha do goleiro Lucas Perri, o defensor não conseguiu marcar.

Aos 25 minutos, o VAR entrou em ação. Após discussão com Arthur Rezende, o atacante do Náutico Luis Phelipe acabou recebendo o vermelho, mas após revisão, o árbitro deu apenas amarelo. O final do jogo foi movimentado. Em boa finalização de Léo Passos, o goleiro Georgemy teve de pular no canto para impedir a reação do Timbu.

O colorado também teve a chance de ampliar. Após boa jogada de Victor Andrade, o atacante Diego Tavares finalizou, mas Lucas Perri salvou os visitantes, que tiveram a última boa chance do jogo, com o jovem Luis Phelipe. Da entrada da área, o jogador bateu colocado, a bola riscou a trave de Georgemy.