LÍDER

No OBA, Vila Nova não dá chances para Iporá, goleia rival e assume a liderança do Grupo B

O Vila Nova entrou em campo nesta quinta-feira (10) contra o Iporá com as chances…

Matheuzinho comemora gol contra o Iporá
Matheuzinho comemora gol contra o Iporá. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova entrou em campo nesta quinta-feira (10) contra o Iporá com as chances de assumir a liderança do Grupo B do Goianão. Com o apoio da torcida no OBA, o colorado não desperdiçou a chance e goleou o Lobo Guará pelo placar de 5 a 0. Matheuzinho e Rubens, duas vezes cada, e Arthur Rezende marcaram para o Tigrão.

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 10 pontos e tomou a ponta do Grupo B do Atlético Goianiense. Já o Iporá segue sem vencer no estadual e continua na 5ª colocação da chave com 2 pontos. Para manter a liderança, o Tigrão volta a enfrentar o Lobo Guará, no próximo domingo (13), mas desta vez no estádio Ferreirão, às 15h30.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Iporá?

Com a liderança a vista, o Vila Nova começou o jogo diante do Iporá já mostrando suas armas e aos 9 minutos o time conseguiu abrir o marcador. Clayton foi segurado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho bateu rasteiro no canto esquerdo para fazer o primeiro gol do jogo.

O Tigrão seguiu melhor e teve boas chances de ampliar, mas pararam no goleiro Cleriston. Primeiro, em uma finalização de fora da área de Jean Silva, depois em cabeceio de Renato. Do lado colorado, Georgemy também salvou os donos da casa de levar o empate. Após cobrança de falta, o arqueiro do Vila Nova soltou a bola e Du Gaia bateu forte, mas o goleiro fez grande defesa.

O Lobo Guará teve mais uma chance já no final da primeira etapa, com Renato Soares, que bateu de fora da área, mas Georgemy mais uma vez foi decisivo e salvou o tigre. Vale destacar que o técnico do Iporá, Everton Goiano acabou expulso no meio da primeira parte do jogo por reclamação.

Goleada na segunda Etapa

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com gol colorado do atacante Matheuzinho. Aos 6 minutos, após grande jogada de Arthur Rezende, o volante cruzou até Jean Silva, que ajeito a bola e Matheuzinho bateu de canhota para ampliar o marcador para o Vila Nova.

Em busca da primeira vitória no Goianão, o Iporá tentou correr atrás do prejuízo e obrigou mais uma vez Georgemy a fazer boa defesa. Após cruzamento da direita, Denner cabeceou no ângulo, mas o arqueiro colorado voou para salvar o Tigrão. Se o Lobo Guará não fez, o tigre não desperdiçou. Aos 29 minutos, Arthur Rezende roubou a bola no campo de ataque, avançou e bateu de esquerda para ampliar o placar do jogo.

Apesar da vitória praticamente decretada, o Vila Nova continuou imparável. Aos 33 minutos, Victor Andrade puxou contra-ataque, Cardoso bateu e Cleriston defendeu, mas no rebote, Rubens marcou o quarto gol colorado. Já aos 44 minutos, novamente Rubens apareceu para fechar a goleada com um golaço. O atacante recebeu de João Lucas e bateu no ângulo para fazer Vila Nova 5 a 0 no Iporá.