CATEGORIAS DE BASE

Nos pênaltis, Atlético-MG bate o Grêmio e conquista título inédito do Brasileirão Sub-17

Depois de ser goleado na ida, o Galo conseguiu vencer no tempo normal e nas penalidades máximas para ficar com a taça

Atlético-MG, campeão brasileiro sub-17
Foto: Pedro Vale/CBF

O Atlético-MG é o grande campeão do Brasileirão Sub-17. Depois de perder por 4 a 1 no jogo de ida, disputado na última segunda-feira (13/10), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Galo venceu o Grêmio por 3 a 0 no tempo normal e levou a melhor nas penalidades máximas. 4 a 2. Este é o primeiro título do time mineiro na categoria. Já o Tricolor Gaúcho amargou seu terceiro vice-campeonato.

Cauã Soares, duas vezes, e Ronaldo marcaram os gols do triunfo do Atlético-MG durante os 90 minutos. Já na disputa na marca da cal, o próprio Cauã Soares, João Teixeira, Gutte e Vinicius balançaram as redes do Grêmio, que viu Harlley ter o chute defendido pelo goleiro Kaio Assis. Além disso, Gabriel Mec, um dos grandes destaques do futebol brasileiro da categoria, bateu na trave na última tentativa.

Com a conquista, o Galo se junta ao Internacional, que também tem um título. O Colorado foi campeão em 2012, quando o torneio ainda não era chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A dupla fica atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que já venceram o Campeonato Brasileiro Sub-17 em duas oportunidades cada.