Imortal

Nos pênaltis, Vila Nova elimina o Joinville e se classifica na Copa do Brasil

Após levar dois gols no segundo tempo e ficar muito próximo da eliminação, o Vila Nova arrancou empate incrível por 2 a 2 e levou a melhor nos pênaltis para ficar com a vaga diante do Joinville.

Uma partida emocionante. Assim pode ser definido o confronto entre Vila Nova e Joinville realziado na noite desta quinta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Vila Nova pressionando e criando boas oportunidades em jogadas de bola parada. Mas os gols do jogo só saíram mesmo no segundo tempo. Logo aos 6 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Evaldo apareceu no ataque, e abriu o placar para o Joinville.

Aos 25 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para o time goiano. Madson bateu cruzado, o goleiro Mateus Pasinato deu rebote, e o atacante Rafael Grampola só desviou pro fundo do gol, fazendo 2 a 0 para o clube catarinense. Mas foi aí que os mais de 12 mil colorados presentes no Serra Dourada fizeram a diferença.

Com uma euforia fora do normal, o torcedor carregou o time colorado e iniciou a reação. Aos 29 minutos, Vinícius Leite fez uma bela jogada, a bola passou por Ramon, mas não por Keké, que balançou a rede. E o que parecia impossível aconteceu aos 41 minutos, Maguinho cruzou na medida para Ramon enlouquecer o torcedor do tigre, empatando o jogo em 2 a 2.

Mas a emoção maior ainda estava por vir, com as cobranças de pênaltis. O goleiro Matheus Pasinato pegou a cobrança do zagueiro Lazio do Joinville, e Gustavo chutou pra fora. Enquanto o tigre converteu as quatro cobranças, com Ramon, Reis, Gastón e Keké. O tigre ainda ganhou a aposta contra o rival, levando um público bem superior.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova irá até Fortaleza, no Ceará, enfrentar o Ferroviário (CE).

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA (4) 2×2 (2) JOINVILLE

Estádio Serra Dourada (em Goiânia)

Público: 10.954 pagantes

Renda: R$ 159.610,00

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão (Gastón), Diego Giaretta e Léo Rodrigues; Heitor, Geovane e Dudú (Keké); Reis, Ramon e Mateus Anderson (Vinícius Leite). Técnico: Hemerson Maria

Joinville: Matheus; Dick, Bruno Aguiar (Lázio), Evaldo e Alex Ruan; Michael Schmoller, Eduardo Person e Madson; Elias, Rafael Grampola e Murilo Rangel. Técnico: Rogério Zimmerman