HOMENAGEM

Novo lateral do Goiás revela drama familiar e como o episódio impactou sua vida

Jogador vai usar a camisa 54 em homenagem ao ano de nascimento do pai

Untitled design
Jogador estava no futebol do exterior (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

O lateral-esquerdo Djalma Silva, de 31 anos de idade, foi apresentado nesta terça-feira (28) como novo reforço do Goiás para a temporada de 2026. Nas últimas três temporadas, ele atuou fora do Brasil. Ele defendeu o AEL Limassol, do Chipre, e o Goztepe, da Turquia.

Djalma vai usar a camisa 54 no Esmeraldino e, durante entrevista coletiva, ele revelou que o número é uma homenagem ao seu pai, que nasceu em 1954 e morreu no ano de 2020. 

“54 foi ano que meu pai nasceu. Ele faleceu em 2020 e, de lá para cá, eu resolvi homenageá-lo sempre que possível.” Além disso, o jogador também falou sobre a sua relação com a família. 

Leia também: Goiás apresenta Djalma, lateral de perfil ofensivo e com experiência internacional

Jogador revelou ser um “cara bastante família”


“Eu sou um cara bastante família. Prezo bastante pela minha família e, depois que meu pai faleceu, procurei dar mais valor ainda. Ele sempre foi um cara muito crítico em minhas atuações e algumas coisas que me marcaram muito, como ensinamentos, foram de se dedicar ao máximo e valorizar sua família”, afirmou o jogador.

Djalma ainda revelou que o próprio treinador Daniel Paulista fez o convite para jogar no Goiás. Ele chega para brigar por posição com Nicolas e o jovem Danilo. O Esmeraldino volta a campo nesta quinta-feira (29) para enfrentar a Abecat no estádio da Serrinha às 19h30.