Esmeraldino

Novo reforço, Rodrigo Soares ressalta cobrança e ambição no Goiás

Lateral-direito destaca responsabilidade, trabalho diário e força da Serrinha

Com metas definidas, Rodrigo Soares projeta ano de protagonismo no Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Apresentado oficialmente como reforço do Goiás, o lateral-direito Rodrigo Soares falou sobre as expectativas para a temporada, a responsabilidade de vestir a camisa esmeraldina e o papel da torcida ao longo do ano. O jogador destacou que o clube inicia o calendário com metas bem definidas e não escondeu a ambição por conquistas desde o começo.

“Eu espero que ela seja extremamente vitoriosa, nós temos objetivos claros já pré-determinados, então, queremos começar muito bem o Campeonato Goiano, acho que não pode ter um outro objetivo que não seja o título. Então, isso aí já começaria o ano de uma maneira muito boa, depois você tem a Copa do Brasil, você tem a Série A também para subir o clube. Então, eu espero que lá no final do ano a gente possa estar escrevendo uma bela história, eu acho que o trabalho está sendo feito para isso, a cobrança tem sido feita em cima disso também”, comentou.

Rodrigo também ressaltou o peso da camisa do Goiás e deixou claro que o elenco precisa estar consciente da responsabilidade ao longo da temporada, reforçando que o trabalho diário será fundamental para alcançar os objetivos traçados.

“Então, a gente tem que estar ciente da responsabilidade que temos aqui esse ano, da responsabilidade que temos com o clube. E a expectativa, pelo menos a minha, pessoal e eu tenho certeza que do grupo todo, é a melhor possível. Em cima daquilo que a gente tem já de objetivos pré-determinados do clube. É trabalhar no dia-a-dia, palavras não trazem conquistas, o que traz é trabalho, então, que a gente possa realmente, além das palavras, mostrar todo o trabalho que está sendo feito aqui desde o começo do ano”, finalizou.

Leia também: Gegê destaca versatilidade e mira títulos em chegada ao Goiás

O lateral-direito ainda relembrou as dificuldades de enfrentar o Goiás como adversário, experiência que teve quando atuava pelo Novorizontino, e destacou a mudança de perspectiva agora defendendo o clube, especialmente pelo apoio da torcida esmeraldina.

“Então foi sempre um campo muito difícil de se enfrentar o Goiás, eu agora espero que estando do lado deles seja bom para mim. Eu sei que é uma torcida exigente, que é uma torcida que cobra, mas é uma torcida que apoia também. Eu acho que não é só aqui no Goiás, em qualquer clube é dessa maneira, os torcedores cobram, mas eles também incentivam, também apoiam e querem o melhor para a equipe deles”, disse.

Por fim, Rodrigo Soares destacou a importância da Serrinha como um diferencial ao longo da temporada e espera transformar o estádio em um fator determinante na busca pelos objetivos do clube.

“Como eu disse, nunca foi fácil enfrentar o Goiás e eu tenho certeza que agora não vai continuar não sendo, só que agora vai estar do meu lado. Então eu espero que a gente faça da Serrinha um fator determinante para os objetivos do ano, porque é diferente. Eu tive por exemplo agora, lá no Novorizontino, com todo respeito ao clube, você vai para o estádio e quase não tem ninguém. Então isso também acaba que não é tão bom. Mesmo você tendo uma torcida que cobra e que exige, é bom você ter, somente nos momentos que as coisas estão correndo bem, aquele apoio, porque quando a equipe vem jogar contra”.

“Ela acaba sentindo sim, essa diferença. Então eu espero que a serrinha seja um palco que nos dê bastante alegria esse ano, que o nosso torcedor possa também saber que tem uma equipe que vai lutar por tudo”, concluiu.