VERDÃO

“O Goiás ganhou jogos que são importantes, que mostram que a equipe está no caminho correto”, diz Daniel Paulista

Com 17 pontos, o Goiás assumiu a liderança do Goianão 2026

Daniel Paulista, técnico do Goiás
Daniel Paulista, técnico do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás encerrou o jejum de vitórias contra o Vila Nova e, de quebra, assumiu a liderança do Campeonato Goiano, superando justamente o rival. Único invicto da competição, o esmeraldino vive um bom momento e, para o técnico Daniel Paulista, a campanha reflete a evolução do trabalho. Apesar de ressaltar que o clube ainda não ganhou nada, o comandante disse que o projeto até o momento indicam que o time está na direção certa.

Leia também: Goiás vence o Vila Nova no clássico e assume a liderança do Goianão

“Tem que ser comemorada a vitória, porque é sempre muito difícil vencer. Nós temos que aproveitar esse momento, mas entender que, na sequência, o trabalho tem que continuar. O Goiás não ganhou nada na competição. Mas o Goiás ganhou jogos importantes, que mostram que a equipe está no caminho correto, no caminho de trabalho, de construção e de planejamento”, afirmou o comandante alviverde.

Ao analisar especificamente o clássico contra o Vila Nova, Daniel Paulista destacou a superioridade do Goiás ao longo da partida, mas ressaltou a importância de transformar o domínio em gols para evitar momentos de tensão.

“Vejo que o Goiás foi superior dentro da partida. Acho que teve o controle do jogo. O Vila teve uma oportunidade muito perigosa no início, quando as coisas ainda estavam se ajustando, mas, a partir dali, o Goiás foi o dono do jogo. Claro que, por não aproveitar as oportunidades, um clássico se torna mais nervoso, ainda mais pelo histórico recente. Mesmo assim, no segundo tempo, tivemos grandes chances para definir o placar”, analisou.

Além da vitória e da liderança, agora com 17 pontos, o Goiás também ampliou sua sequência defensiva positiva. Em sete partidas disputadas no estadual, o time sofreu apenas um gol. Daniel Paulista fez questão de valorizar a solidez defensiva, mas reforçou que ainda há margem para evolução.

“Eu acho que a gente pode evoluir em todos os sentidos. Defensivamente, a equipe tem se portado muito bem, não tem tomado gols. O Tadeu tem sido pouco exigido e tem contribuído muito na construção do jogo. Tudo isso é fruto de trabalho. Um trabalho que ainda está no início, e sabemos que haverá situações em que precisaremos melhorar e evoluir”, concluiu.