“O meu objetivo é três pontos contra o Novorizontino”, projeta Rafael Lacerda
Técnico evita projeções, mas celebra os três pontos diante do Amazonas e mira sequência fora de casa
Pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense venceu o Amazonas por 2 a 0 na tarde de domingo (31/8), no estádio Antônio Accioly, e se afastou da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro chegou aos 31 pontos e ocupa agora a 13ª colocação da tabela. Apesar do resultado positivo, o técnico Rafael Lacerda reconheceu que o time teve dificuldades na etapa inicial.
“A gente conseguiu o principal objetivo, que era a vitória. Claro que sempre tentamos buscar a evolução técnica e tática. O início do jogo foi um pouco complicado, porque também teve trocas no Amazonas, imaginávamos que eles viriam de uma forma, principalmente pela vitória que eles tiveram no último jogo, e que o Márcio repetiria a escalação. A gente teve a surpresa com praticamente uma linha de quatro defensores, quatro zagueiros, né? Porque o Fabiano é um terceiro zagueiro jogando na lateral”, avaliou.
Com dificuldades para encontrar os encaixes na marcação, o Atlético demorou a se impor em campo, mas ganhou maior controle a partir dos 20 minutos. “O Amazonas até teve, em alguns momentos, certa facilidade de controlar o meio de campo. Ali pelos 15, 20 minutos, quando a gente consegue trazer o Robert um pouco mais para dentro, começamos a ter o controle da partida. Defensivamente não sofremos, é uma tecla que eu bato: time que toma pouco gol vai conquistar, vai chegar. Primeiro, tu tem que ter uma defesa sólida para daí sim ter um time com mais volume ofensivo. E hoje a gente conseguiu”, destacou Lacerda.
O triunfo trouxe alívio ao Dragão, que abriu sete pontos de vantagem para o Amazonas, primeira equipe dentro do Z-4. Ainda assim, a equipe goiana segue a oito pontos do G-4, Criciúma é quarto colocado, que soma 39 pontos. O acesso, mesmo matematicamente possível, é tratado com cautela pelo treinador.
“O meu objetivo é três pontos contra o Novorizontino, por quê? Não adianta eu ficar planejando o campeonato da Série B, ele é diferente da A. Na Série A, às vezes é G6, hoje é G6, às vezes G7. Na Série B, você ganha dois, três jogos, você briga lá em cima. Eu não posso falar que o meu objetivo aqui no Atlético não é brigar lá em cima. Claro que é, mas eu não quero ficar falando de projeção, porque senão a gente projeta… A gente vinha de uma sequência boa, perdendo para o Ferroviário. Eu disse para os atletas: o resultado lá de Cuiabá, esse ponto ia ser importante se a gente ganhasse hoje”, explicou o técnico.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a campo na segunda-feira (8/9), às 19h30, contra o Novorizontino, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).