Goiás

O que Pedro Raul e Pedro têm em comum?

Os atacantes Pedro Raul, do Goiás; e Pedro, do Flamengo; vivem momentos parecidos, guardadas as…

Pedro Raul atuando pelo Goiás
Pedro Raul teve o nome citado por Tite, pelo bom desempenho pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Os atacantes Pedro Raul, do Goiás; e Pedro, do Flamengo; vivem momentos parecidos, guardadas as proporções. Ambos são artilheiros, decisivos para suas equipes e foram confirmando a boa fase ao longo da temporada.

Alguém poderá dizer que a comparação é exagerada, já que Pedro, do Flamengo é um jogador supervalorizado, mas cada um vai conquistando seu espaço, com méritos.

Pedro Raul, de 25 anos, 1,93 m de altura, é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, atrás de Cano, do Fluminense, com 13. Marcou a metade dos gols do time esmeraldino no campeonato. De reserva, se transformou em protagonista e no início da semana foi elogiado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira. Não significa que esteja entre os possíveis convocados, mas o valoriza no mercado do futebol.

Pedro, de 24 anos, 1,85m de altura, fez sete gols no Brasileirão e é hoje a bola da vez para a seleção, com chance de entrar na lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Já marcou 20 gols em 2022, contando todos os campeonatos, sendo que 12 saíram depois da chegada do técnico Dorival Júnior.

Pedro Raul e Pedro resgatam a importância do homem de área, especialista em balançar a rede. O nome Pedro está em alta no futebol brasileiro.