Doação de Sangue

Onésio Brasileiro Alvarenga recebe unidade móvel da Rede Hemo e ação será feita no jogo diante do Vitória

Ação na bilheteria do clube busca alcançar pessoas que irão comprar seus ingressos para partida contra o Vitória pela Série B

A Rede Hemo, unidade móvel da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos, irá realizar uma ação em frente à bilheteria do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta sexta-feira (7), das 8h às 16h, para coletas voluntárias de sangue e cadastro de medula óssea. Os torcedores que são doadores e o público em geral poderá pré-agendar seu atendimento por meio do site agenda.hemocentro.org.br ou pelo 0800 642 0457.

Já na segunda-feira (10) o mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho, estará presente no jogo entre Vila Nova e Vitória, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, para fazer uma ação de conscientização e promoção da cultura da doação de sangue entre os torcedores presentes no estádio, por meio da campanha Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida.

“Temos uma expectativa alta para esse dia de coleta no estádio do Vila Nova, assim como foi na doação com os torcedores do Atlético. Acreditamos que a adesão poderá ser ainda maior, uma vez que o próximo jogo não será com torcida única e também pela boa fase que o time vive no campeonato. Em relação ao novo contato do Hemoguinho com a torcida será o ponto alto do encontro com os torcedores do Tigrão”, disse a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart.

A primeira coleta externa pré-jogo foi realizada no último dia 30 de junho, das 8h às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Foram cadastrados nesta ação 95 pessoas, coletadas 78 bolsas de sangue e sete potenciais doadores de medula óssea entre os torcedores do Dragão.

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto, e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis, e para quem tem acima de 60 é necessário já ter realizado uma doação anteriormente.

Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. No caso da vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas, enquanto para a imunização contra covid-19, é preciso aguardar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas.